segunda-feira, 8 de julho de 2013

die erste tag

   Meu despertador tocou as 6:30hs e então me levantei e me troquei, cheguei na cozinha e a Natalie já estava me esperando. Ela me mostrou tudo o que tem que fazer antes de chamar as meninas: abrir as janelas na parte de baixo da casa, como eu devo arrumar a mesa, e o que devo colocar, e então subimos para chamar as meninas, separamos suas roupas e descemos (elas se vestem sozinhas). Depois de alguns gritos entre as duas a Emily desceu já vestida e então subimos para chamar a Sophie, ela estava no banheiro sentada na borda da banheira fazendo manha. A Natalie bem que falou que no início elas iam reclamar e dizer que não queriam fazer as coisas comigo e sim com a mãe, mas isso é apenas um detalhe, já começamos muito bem, e sábado vai ser o meu primeiro dia sozinha com elas.
    Tomamos café, que demorou um século! Ah como elas enrolam!! Quando terminamos de comer a Nicole chegou com o menino que ela cuida pra deixar a bicicleta dele na entrada de casa, porque o Kindergarten é na rua de casa, lááá no final... e pra chegar lá tem uma subida viiu? Voltando... enfim "conheci" a Nicole, e a Natalie já me falou que temos que marcar alguma coisa, pras crianças fazerem juntas. Tiramos as coisas de mesa e lá fomos nós para o Kindergarten por volta de 8hs e pouco. O dia foi bastante produtivo! Sehr gut!! Na volta do Kindergarten pegamos as bicicletas na garagem e fomos pra cidade, primeira parada: Rathaus (prefeitura), lá passamos no departamento de registro de habitantes, onde assinei uns papéis dizendo que eu tenho um endereço aqui; e no departamento para estrangeiros para conseguir minha autorização de residência. Essa Alemanha é a maior confusão! O visto que eu consegui no Brasil só tem duração de 3 meses, aqui que eu tenho que buscar o definitivo, assinei mais um monte de papel e falaram pra voltar daqui 2 semana com uma foto.

    Próxima parada: Sparkasse. Abrimos uma conta para poderem depositar meu money, como disse a Natalia "das ist Deutschland, alle komplizierten" hahaha faço das palavras dela as minhas, tudo complicado! Isso porque eu nem falei do lixo ainda, mas no momento essa não é a questão. Bom, no banco eu assinei mais um monte de papelada... o que eu mais fiz hoje foi assinar rs, e o cartão vai chegar por correio um dia desses quem sabe...
    Demos uma pequena volta pela cidade, pegamos as bicicletas e fomos para o último lugar: VHS, oder Volkshoschchule, a escola de alemão. Achei super estranho lá, não tive que fazer nenhuma prova e após uma pequena conversa resolveram me colocar no modul 3 ok ok. Meu curso vai ser 3 vezes na semana: Segunda, quarta e quinta das 8:15hs até as 12:15hs e já começo essa semana. Quero só ver como vou fazer pras meninas serem mais rápidas de manhã... já pra voltar está tranquilo, porque elas só saem do Kindergarten as 13hs.
    Depois disso tudo voltamos pra casa, guardamos as bicicletas, pegamos o carro e fomos fazer compra... meu deus, o mercado é muito barato aqui!! Vi um pode razoavelmente grande de Nutella por 1€ e pouco, comentei que no Brasil é muito caro e que aqui era barato demais, e ela ainda vira e me fala que até que está caro! Tipo... como assim???? 
   Voltamos pra casa e fizemos eine Pause até a hora de pegar as meninas, voltamos e antes do almoço joguei o jogo da memória e mais um que não sei o nome com a Sophie, almoçamos e depois do almoço terminamos de jogar. Quando terminei o jogo perguntei o que iríamos fazer e a Sophie falou "schwimmen!!", perguntou então para a mãe se poderia e então ela disse que a pergunta tinha que ser feita para mim rs estava calor demais, então entrei na piscina com elas, festa total! hahaha. Ahh, e quando fui passar o protetor nas meninas tive uma pequena discussão com a Emily porque ela dizia que eu não tinha que passar o protetor também, eu dizia que sim e ela dizia que a antiga au pair não passava e blá blá blá. kkkkk Lustig!  Quando saímos da piscina descobri que elas tinham algo para fazer que depois acabei entendendo como ginástica, seria durante uma hora e era pertinho, exatamente 5 minutos de bicicleta. Chegamos lá, deixamos elas com as outras crianças e voltamos pra casa, mais uma hora de descanso! Assim que chegamos em casa, antes de subir as escadas paramos na frente do calendário e discutimos sobre algumas datas, tudo certo! (: 
    A Natalie sisma em dizer que o meu alemão é muito bom, eu disse que não achava e a resposta dela foi "é bom, eu consigo te entender!" então tá... segundo ela, em 3 semanas já vou estar entendendo tudo e falando mais. Na hora de buscar as meninas eu já sabia como chegar lá no lugar (: Chegamos em casa e fomos jantar, churrasco! uhuul (: Na janta me achei o máximo! A Sophie estava brincando com o rolo de papel toalha ainda cheio, a Natalie estava do outro lado da mesa e falou pra ela parar, porque aquilo não era de um pirata (esqueci de mencionar, ela adora piratas e carros, mas também gosta da Hello Kitty, etc) e ela continuou brincando, aí eu tirei da mão dela e falei "Fertig!" (acabou) e ela reclamou e foi tentar tirar da minha mão, aí a Natalie virou e falou "was hat Amanda gesagt?" (o que a Amanda falou?) woww! A regra em casa pras meninas é: o pai e a mãe são os chefes, quando eles não estão a chefe é a au pair. Aí ela falou alguma coisa sobre isso e a Natalie me deu a maior moral!! 
    Depois da janta, banho e cama, e aqui estou terminando de escrever... meu primeiro dia foi bastante tranquilo... mas também a Natalie tirou essa semana de férias pra fazer tudo junto comigo. Já vou deitar porque amanhã o dia começa mais 15 minutos mais cedo que hoje!

Gute nacht! :)

5 comentários:

  1. Estou orgulhosa de você Bruxonilda!!!

    ResponderExcluir
  2. Foi fácil abrir conta no banco? Porque em todos os grupos, blogs e meios de comunicação sobre Deutschland, todos falam que é um martírio fazer isso -.-
    Seus gasts vão te pagar através dessa conta?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, não demorou mais do que meia hora. Acho que a minha gast sempre abre conta pras au pair lá, e outra au pair da minha cidade tb tem conta, não sei se no mesmo banco, e sim, eles vão me pagar por lá.

      Excluir
    2. Mmm entendi, e também deve depender de cada pra cidade, sei lá.
      Acho que os meus vão me pagar em espécie, não conversamos sobre isso ainda :P

      Excluir
    3. Eu também não tinha conversado sobre isso, fiquei sabendo quando cheguei, mas foi ela que resolveu tudo, disse que aqui na Alemanha as pessoas não simplesmente pegam o pagamento e dão na sua mão.

      Excluir