terça-feira, 2 de julho de 2013

Malas...

   Eis aqui a tarefa mais difícil de todas quando pensamos em viajar... arrumar as malas. Em uma simples viagem já se torna complicado, como fazer então pensando em 1 ano? 
Mais ou menos 1 mês antes eu comecei a separar as minhas coisas, e quando faltavam duas semanas percebi que a mala já estava pesada e que eu só tinha colocado tranqueira dentro...
Comecei pela parte mais simples, as camisetas. Minha ideia era trazer apenas 10, pois por mais que pareça absurdo é o suficiente, sendo que eu vou acabar comprando camiseta por aqui e no inverno é possível usar mais de um dia a mesma blusa. Maas não consegui separar apenas 10 camisetas, então peguei mais, sendo que algumas já estão meio velhas e já vão ficar por aqui.


peso de uma das malas no check-in 
   Trouxe também o pouco que eu trouxe que teria utilidade no inverno, já que roupa de lã não adianta muita coisa por aqui. Trouxe 3 calças jeans, 1 de moletom e alguns leggings, li no grupo de au pairs que calça legging é uma ótima opção no dia a dia com as crianças, pois tem mais mobilidade que a jeans. Sapato foi um problema... vim com um tênis no pé e trouxe outro, um sapato de salto (pensando no casamento que terei mês que vem), uma papete, uma bota de frio, um tênis pra caminhada, um sneaker, uma sapatilha e uma havaiana.
   Mesmo começando a arrumar as coisas com uma certa antecedência acaba ficando pra fechar tudo em cima da hora. Sábado, véspera de eu viajar estava tudo apenas amontoado em cima das malas, nada realmente guardado, mala transbordando, e ainda um monte de coisa pra colocar dentro. Ficamos eu, minha mãe e minha prima arrumando, e só conseguimos fechar e ir dormir depois das 3hs da manhã. Fechava a mala, pesava, peso ultrapassava, abria a mala de novo, tirava alguma coisa, fechava, pesava de novo (...) e assim seguiu minha última noite no Brasil rs.
   

minha pequena bagagem ao chegar em Bern (:
   Acho que tirando as coisas além do normal eu trouxe: livros, dicionário, presentes pra família, guias, blá blá blá. Um monte de remédio, soro fisiológico (já que aqui é o maior rolo pra comprar, além de ser caro), e mais um monte de tranqueira que juntando tudo deixou uma mala com exatamente 32kg e outra com 31,8kg. Agora como que eu vou fazer pra voltar com quase tudo que eu trouxe mais as coisas que vou levar daqui é uma ótima pergunta... mas vamos deixar pra pensar nisso daqui 12 meses.
   Ao chegar aqui em Müntschemier tive que tirar da mala as coisas que eu iria usar nos meus 12 dias por aqui. Sexta já vou ter que arrumar as malas todas de novo pra que caiba tudo dentro delas (vamos ver se consigo fazer mágica sozinha) para a minha mudança no sábado.
   


Nenhum comentário:

Postar um comentário