terça-feira, 23 de julho de 2013

saindo pra socializar

     Hallo!   
  Passei mais de uma semana sem postar porque não sabia o que escrever, mas se eu demorar muito os posts vão começar a acumular e aí sim que vai ficar meio impossível de escrever, porque os dias são corridos e quando chega a noite eu to cansada e não to afim de pensar.
   Esse é um assunto que me preocupava bem antes de vir. Comecei a encontrar outras muitas brasileiras que estão por aqui fazendo au pair e então passei a me comunicar com elas, só que eu não queria ficar apenas grudada nas brasileiras. É ótimo ter outras garotas que estão fazendo o mesmo que eu por aqui, posso conversar com quem realmente entende o que estou passando, além de poder marcar de sair e tals. Além das brasileiras eu queria me socializar por aqui pra poder conversar em alemão com outras pessoas, além do curso e aqui de casa, porque é ÓBVIO que quando eu estiver com as brasileiras a conversa vai ser em português.

   Pois bem, perguntei para algumas garotas que já estavam aqui se elas tinham amigos alemães, e todas as respostas foram as mesmas: "não". Umas não tinham saído pra procurar, outras preferiam manter amizade apenas com outros estrangeiros, e outras disseram que é muito difícil, porque os alemães são muito fechados, secos, etc. Achei um absurdo isso! E eu ia dar um jeito de conhecer o povo. 
Quando falei sobre isso com a minha prima (que é casada com um alemão), ela disse que basta saber procurar nos lugares certos. Ótimo, eu iria conseguir! :)
   Cheguei aqui e quando falei pra minha gast que precisava conhecer gente da minha idade que fosse daqui acho que ela me entendeu errado... disse que meu alemão era bom e tals, quando eu disse que não era tanto assim ela falou que me entendia e era isso que importava. 
   Quarta da semana passada achei o site aqui de Rheinfelden, e uma hora que ela passou pelo meu quarto mostrei pra ela e perguntei onde que eu poderia encontrar gente da minha idade. Ela olhou o site e falou que as "atividades" que tinham no site eram pra gente mais nova. Me disse então que na orquestra que ela toca tinham umas meninas mais novas, da minha idade mais ou menos, e que ela ia falar com elas no dia seguinte no ensaio. hahahaha incrível isso! Mais uma vez a música presente entre as pessoas que eu me relaciono... é o destino mesmo! rs
   Quando a gast voltou do ensaio na quinta, já era tarde, e eu pra variar estava aqui no computador. Ela apareceu no meu quarto pra dizer que chegou e disse que falou com as meninas e que tinham marcado da gente sair no dia seguinte pra ir numa festa... u.u foi só isso que entendi. 
   Sexta feira depois do almoço fomos em um festival de jardim... foi no Schloss Beuggen, aqui em Rheinfelden. Estava muito calor, muito sol, mais de 30°C, cheguei em casa com dor de cabeça, tomei uma neusa e deitei. Por precaução coloquei meu despertador, porque teria que acordar a tempo de tomar banho, me arrumar e jantar. Acordei junto com a chuva, e logo corri pra ajudar a gast a recolher as roupas e guardar as almofadas que ficam no jardim. Ela perguntou se eu estava melhor e se eu ainda iria. Lógico que iria! Fui logo tomar banho e me arrumar, jantamos e ela me levou até o apartamento de duas das meninas.
cerveja + limonada
   Chegando lá perguntaram se eu bebia champanhe e logo me deram uma taça. Achei engraçado, 20hs e elas sentadas na mesinha da sacada tomando champanhe, mas tudo bem rs. Sentei com elas e começamos a conversar, uma se chama Corina (23) e a outra Claudia (21). Quando deu a hora saímos e fomos para a tal festa, que por acaso ficava praticamente do lado do meu curso. Ao chegar lá conheci a Kathrin (21). 
   A festa eram essas típicas de verão por aqui, pareceu que toda semana tem algumas rs Sentamos em uma mesa gigante e o garçom logo chegou, experimentei uma cerveja, a Corina falou que poderia colocar limonada junto, que ela gostava mais doce e tals, aí tomei uma assim, cerveja com limonada (Radler). As horas foram passando e passando, a banda foi tocando... músicas de carnaval! rs Conversamos, me fizeram perguntas sobre o Brasil e na maioria algumas vezes eu não entendia nada do que elas estavam falando e ficava apenas tentando prestar atenção. Saímos de lá umas 23hs e pouco, a Kathrin ia pra casa dela e as outras duas iam em um bar, perguntaram se eu queria ir junto, mas eu já estava cansada, fui pra casa e cheguei mais uma vez no breu da minha rua as 23:30hs.
   Achei elas legais, vamos ver se dá certo.. ficamos de marcar outras coisas. A Kathrin perguntou se em outras vezes eu iria junto e disse que sim, que PRECISO ir, rs que preciso conversar e treinar. Disse que estava na Alemanha há duas semanas e ela disse que em um ano meu alemão estaria ótimo! Tomara mesmo, porque é esse o meu receio!
   Fiquei feliz por estar há apenas duas semanas aqui e já ter saído com gente da minha idade :) 




3 comentários:

  1. Que bacana estar encontrando pessoas da sua idade! A música desde SEMPRE sabia que não sairia da sua vida e com sua gast também musicista. Aprenda de montão....em breve estará tocando com sua gast na orquestra da Alemanha.
    É importante ver esta forma de se enturmar com os Alemães.
    Estamos curtindo o frio em Itanhaém! Que nestas férias sem visitinhas surpresas sua, da Gabi, do Alê, da Vivi e da Lia.
    Teve uma seguidora levada em potencial, sua avó que esqueceu da osteoporose e dirigiu até aqui, ADORAMOS!
    Um monte de saudades e beijos
    Tia Clau

    ResponderExcluir
  2. O Lucas está perguntando quando volta pra banda Chama o SAMU?
    Pediu pra não demorar se não vai te mandar uma suspensão pelo email, rsrsrsrs
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Bjs
    Tia Claudia

    ResponderExcluir
  3. Pipoca! Muito muito feliz de ver a maneira que encara a experiencia. Maturidade e querendo aproveitar ao maximo!
    bjocas

    ResponderExcluir