domingo, 14 de julho de 2013

14/07/13

   Ontem fez uma semana que cheguei aqui. 
A semana foi bastante tranquila, praticamente todo dia tinha alguma amiga das meninas em casa, consegui tomar sol, ir na piscina e ficar com marca de biquíni! O que se tornou incrível pra mim, sendo que no Brasil, mais precisamente em São Paulo isso é algo impossível de acontecer.
   Na terça a noite fomos jantar em uma pizzaria e percebi o quanto que os alemães são gulosos! hahaha Pediram uma pizza pra cada um e só quando ela chegou que eu descobri que eram gigantes e que tinha 8 pedaços. Fomos de bike, muuito legal! Só não começamos muito bem... assim que saímos de casa a Sophie escorregou e caiu, se ralou toda.. mas depois de um pouco de choro e alguns band-aids subiu na bicicleta de novo e continuou pedalando.
   Quarta começou o meu curso, os dois primeiros dias foram tranquilos também, o povo ainda não tinha o livro então acho que o curso só vai começar pra valer mesmo na segunda. Tem 14 pessoas na minha sala e com a sorte que eu tenho tem mais uma brasileira lá! rs Mas não falei com ela em português... ou melhor, só uma vez, mas foi pra perguntar se ela sabia onde que tinha uma livraria. Bom, tem um cara do Paquistão, duas pessoas da Romênia, uma da Espanha, duas da Rússia, três da Turquia, uma da Tailândia, uma da Argentina, uma da Albânia e duas do Brasil. Por enquanto estou entendendo e conseguindo fazer os exercícios, mas como eu já disse praticamente não tivemos nada ainda.
   Quinta foi o dia de conhecer a biblioteca de Rheinfelden. Achei o máximo!! É gigante, tem milhares de livros, muitos CD's e tudo quanto é tipo de DVD. Aluguei "Harry Potter e a pedra filosofal", ainda preciso assistir... queria também poder gravar os DVD's, porque no Brasil é praticamente impossível de encontrar filme em alemão, queria apenas deixar eles salvos no pc, mas pra isso eu preciso conseguir algum programa que funcione. A cada duas semanas tem um "evento" pras crianças na biblioteca, é uma mulher que vai contar histórias, bem legal, fomos com a Sophie, a Emily e mais duas amiguinhas.

   Sexta foi o dia da faxina aqui em casa, e quando as meninas chegaram do Kindergarten, almoçamos e 14hs saímos rumo à piscina da cidade, que também é incrível, e que se não tivesse que pagar pra entrar seria mais incrível ainda! hahaha Chegamos em casa por volta das 19hs e então eu vi uma mensagem da Nicole falando da gente ir comer comida turca, avisei que não ia ficar pra jantar, tomei banho, me arrumei e encontrei a Nicole no caminho. Muito bom o restaurante turco! E a comida ainda é barata. Ficamos sentadas conversando e quando saímos demos uma passada na casa da tia dela (também em Rheinfelden), o ficamos conversando e o tempo voou! Decidimos ir embora quase 23hs, e então voltamos pra casa de bike, tudo escuro e vazio.
   Acho um máximo isso de usar bicicleta pra tudo, e por mais que eu saiba que não tem problema fiquei meio assim de andar na rua tarde da noite, allein (praticamente) e tudo escuro, e pra ajudar, quando cheguei na rua de casa estava tudo escuro! Não tem luz nenhuma a não ser pelo sensor de movimento na porta da garagem... se não fosse por ele ia ser complicado guardar a bike e pegar a chave de casa, preciso comprar uma lanterna urgente!
   Ontem foi meu primeiro dia sozinha com as meninas, a Natalie e o Arne foram no show do Die Toten Hosen. Eles iam sair de casa apenas as 15hs, então marquei de sair com a Nicole de manhã, mas devido a problemas técnicos ela não compareceu no lugar marcado na hora marcada, então depois de esperar 10 minutos consegui chegar rapidinho até a casa dela. Chegando lá a família estava no jardim e perguntei pra Gastmutter dela (que eu tinha conhecido no dia anterior) se ela estava, ela falou pra eu entrar e então a Nicole logo apareceu depois de eu esperar algum tempo nós finalmente saímos. Fomos no Kaufland, um mercado gigante e barato. Ainda bem que eu estava com a bike da Natalie, porque tem cesta, o que torna mais fácil de carregar a bolsa e a sacola. A minha tinha quebrado de novo na quinta e desde então estava usando a dela. Na volta passei em casa pra deixar a sacola e a Nicole foi pra casa dela pegar o celular, quando voltei lá pra encontrá-la acabei conhecendo a casa por dentro.
O Rio Reno, que é muito feio, e as casas de Rheinfelden
Schweiz, que também são muito feias.
   Como já eram umas 13hs e eu falei que ia chegar em casa 14:30hs decidimos ir pra Rheinfelden Schweiz,, mas antes disso passamos em mais umas lojas... hahaha tudo na promoção! Ontem definitivamente foi o dia de fazer compras, e acho que não vai ser uma boa ideia fazer compras com a Nicole.. mas enfim. Chegamos em Rheinfelden Schweiz umas 14hs já, foi só atravessar uma ponte que já estávamos na Suíça! Tão incrível isso!! De um lado do rio Reno está Rheinfelden Deutschland e do outro lado está Rheinfelden Schweiz. A cidade é linda, mas não tivemos muito tempo pra andar por lá porque eu tinha hora pra chegar em casa.
   Senti que as meninas começaram sim a me testas depois que ficamos sozinhas. Tudo que elas me pediam e eu falava "nein" elas diziam "mas a mamãe deixa...", etc. Antes da janta me pediram sorvete, e elas já estavam tomando sorvete quando eu cheguei em casa, então eu disse que elas já tinham tomado, e me disseram que a mãe deixava elas tomarem dois... ahaaam!
   Depois que elas dormiram descobri que teria show do Chama o SAMU de noite, por conta do dia do Rock, então falei pra minha mãe fazer um skype lá pra eu dar um "oi" pro Lucas e pra ver o show. Foi incrível! :) acompanhei o show inteiro ao vivo daqui, escutei todas as músicas e ainda vi a maior galera. Tivemos apenas alguns probleminhas com o som e a imagem mas no final deu tudo certo. Depois ainda fiquei o maior tempão falando com a Juju (♥) hahaha Até tirei foto com o povo! Não tem que diga que eu não estava lá! :) No fim acabei indo dormir quase 3 horas da manhã, mas valeu a pena, meu sábado foi incrível!!


O Chama o SAMU e eu ali no meio! :)
   Fui dormir tarde mas pelo menos pude acordar tarde também! Fiquei super feliz que não me acordaram hoje de manhã, acordei apenas as 10:30hs e ainda fiquei fazendo uma hora na cama. Quando saí do quarto a casa estava vazia, e então lembrei que a Natalie tinha dito ontem que iam almoçar na casa do pai do Arne e que eu não precisava ir junto, ela também deixou um bilhete avisando. Como já eram umas 11hs quando desci, comi o que "sobrou" do café da manhã, um ovo e algumas fatias de pão que haviam deixado pra mim e tomei um copo de suco de laranja.
   Hoje não fiz praticamente nada, era a minha folga, quando eles chagaram a Natalie não queria que a Emily ficasse aqui em cima comigo, mas eu disse que não tinha problema e ela ficou assistindo uma série comigo. Pelo menos consegui ler bastante e fazer a unha hoje! :)

Mais uma semana se inicia amanhã, vamos ver como que ela vai ser! 
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário