quarta-feira, 24 de julho de 2013

1 mês

 

  Hoje faz 1 mês que eu cheguei aqui na Zoropa, já faz 1 mês que estou longe de casa. O tempo passou super rápido, até agora não tive a famosa homesick que é tão temida pelas au pairs, e também não tive o período de adaptação, foi como se eu já tivesse chegado adaptada com a casa e a família.
   Após conversar com a Nicole percebi que a minha família é meio diferente do padrão das alemãs, não tem muito horário certo para as refeições, são mais relaxados, disseram que eu não preciso necessariamente comer com eles, que posso comer fora ou então sair e comer quando voltar.
   Desde o primeiro dia em que cheguei aqui a Natalie vive me dizendo que qualquer coisa que eu quiser é só pedir, que posso arrumar meu quarto do jeito que eu quiser, etc, mas não mudei a posição dos móveis, apenas mexi na decoração. Arranjaram pra mim até uns "adesivos" pra eu poder colar as minhas fotos na parede. :)
   Em relação às meninas elas normalmente são tranquilas, mas como na maioria do tempo a mãe está por perto, quando ficamos sozinhas elas costumam causar um pouquinho. De vez em quando ainda ficam me testando, mas pelo que estou vendo elas estão começando a se acostumar com a ideia de que precisam me obedecer, mas estamos caminhando.
   A família também é bastante flexível. Gosto disso, porque com ambos os lados sendo flexíveis, um ajuda o outro. Por exemplo: segundo o meu contrato eu tenho apenas uma folga por semana, maaaas eu tenho o final de semana inteiro livre, quando eles precisarem de mim vão me avisar com antecedência, e também quando eu precisar fazer algo ou até mesmo viajar em algum dia durante a semana é só falar com eles para que possam se programar. Acho que dei sorte na escolha da família, se é que isso pode ser chamado de sorte!
   Comecei o curso logo na minha primeira semana aqui e já estou de férias!! Como pode isso? Triste demais! Fiz duas semanas de aula e agora vou ficar 6 de férias! Preciso urgentemente começar a assistir filmes e ler livros!! Pretendo amanhã ir na biblioteca fazer meu cartão, custa 15€ e é válido por 1 ano. É melhor do que ficar pedindo emprestado pra Natalie sempre que eu quiser ir lá, ainda mais agora que eu consegui gravar dvd aqui no pc :) lá tem tudo quanto é dvd! 2€ pra alugar, mas eu até achei razoável, sendo que posso assistir e gravar, porque no Brasil é impossível encontrar filmes em alemão. Sendo assim eu levo daqui mesmo :) Aquela biblioteca é um paraíso!! Tem de tudo! Jogos, cd's, dvd's, livros, etc, e dentro de tudo isso só os dvd's que são pagos.
   Agora mudando totalmente de assunto... no meu primeiro sábado por aqui fui dar um rolê com a Nicole, entramos em uma loja de roupa e eu comprei uma regata e um shorts por 7€, mas quando cheguei em casa o shorts não estava muito bom. Fui na sexta passada trocar, mas não achei a loja, não lembrava onde que ela ficava, e como a Natalie me falou que o limite para trocas era de 15 dias não me preocupei. Encontrei com a Nicole ontem na saído do curso dela e fomos juntas mais uma vez até a loja, ao chegarmos lá o cara falou que o limite para troca era de 7 dias e me devolveu a sacola, e então eu pensei "não vou perder 5€" e falei "biiiiiitteeeeeeee, só uma camiseta!!" e então falei que eu tinha ido antes e não tinha encontrado a loja. O cara concordou e eu fui até a arara em que ficavam as promoções, as camisetas estavam mais baratas do que da outra vez que fui lá, estavam 1€!! Então acabei pegando 5 camisetas e indo embora logo de lá! rs
   
   Ah, e para terminar o post de hoje eu tenho uma novidade! A partir de agosto, todo dia 8 estarei postando no Blog das 30 Au Pairs!! :)

"Se você é, será ou já foi Au Pair, você sabe do que estamos falando! Posts diários, várias perspectivas! Somos literalmente, trinta Au Pairs do Brasil, tentando trazer para você um pouco mais sobre esse mundo - diferente, inusitado, e completamente insano - em que decidimos viver, por pelo menos um ano! Então, vem com a gente! Curta nossa página no Facebook, siga nosso Twitter, participe você também!" 


Nenhum comentário:

Postar um comentário