segunda-feira, 1 de julho de 2013

um final de semana em Winterstettenstadt

   Saímos de casa as 19:30hs sexta feira rumo a Winterstettenstadt na Alemanha, aproximadamente 4 horas e meia de viagem. Não sei quanto tempo, mas dormi bastante. Chegamos lá por volta de 23:30hs, tiramos tudo do carro, arrumamos as coisas e nos deitamos.
    Sábado de manhã (chuvoso e frio) de acordo com o que havíamos combinado na noite anterior, a Renata me chamou quando ela acordou (umas 8hs) para irmos ao mercado. Pelo fato das coisas na Alemanha serem mais baratas, inclusive mercado, muitas pessoas que moram em países que fazem fronteira com a Alemanha acabam preferindo ir ao mercado de lá. Ao sairmos do mercado passamos na padaria, açougue e então voltamos para casa, tomamos café da manhã (já devia ser umas 11hs). Tomamos o café da manhã e então fomos para Ravensburg, entramos em uma loja gigante de roupas e enquanto olhavam as roupas eu fiquei com o Rapha assistindo tv na parte infantil da loja, saímos tarde de lá. Voltamos para Winterstettenstadt, jantamos, os meninos foram para a cama, a Renata e o Dieter saíram e eu fui ler... li durante algumas horas, muito bom!


Vista da janela do quarto as 21:24hs
    Os meninos demoraram para dormir, assim que os pais deles saíram de casa os dois saíram do quarto, praticamente correndo e começaram a pular na minha cama e gritar dizendo que precisavam ir no banheiro. Então o Rapha viu que eu estava com o cobertor dele e começou a dar chilique, porque era dele e não meu. Desci com os dois e apenas o Rodrigo foi no banheiro, o Rapha ficou reclamando na escada dizendo que se eu dissesse que ele não ia pegar o cobertor ele ia, mas que se eu dissesse que ele poderia pegar ele não ia pegar. Encerrei o assunto dizendo que eu ia ficar com o cobertor e então subimos.
   Ah mas a noite foi longa... Quem disse que queriam ir pra cama quando voltamos pro quarto? Acabei negociando com eles o plano B (o ipad). Antes do tempo acabar o Rodrigo me chamou dizendo que tinha acabado, já o Rapha ficou até o último minuto jogando. Depois que os dois dormiram e eu também deitei, levantei várias vezes com o Rapha reclamando, mas quando eu chegava na cama dele estava dormindo. Sei lá que horas que eram quando ele levantou e falou que ia ao banheiro, quando voltou deitou comigo. Mas depois de se esparramar todo na cama e jogar o braço na minha cara levantei e fui pra cama dele. Umas 2 e pouco da manhã acordei com o Rodrigo gritando que queria fazer xixi, tirei ele do berço e quando ele desceu vi que o Rapha não estava mais na minha cama, deitei e só acordei umas 10hs da manhã no domingo. A noite foi um caos!

Torre da Igreja 
   Domingo foi o motivo da ida até a Alemanha, o batizado da Caroline (muito fofa ela). Depois que chegou toda a família e já estava todo mundo pronto, fomos para a igreja da cidade e a partir daí passei a não entender nada mesmo. O batizado em si é igual no Brasil, rezaram também o Pai Nosso e fiquei todo o tempo em silêncio vendo se conseguia entender alguma coisa. Quando acabou o batizado fomos todos almoçar em um restaurante, e foi lá que consegui me comunicar, quando vieram conversar comigo devagar, com calma, consegui entender e responder (: uhuul!
    Durante o almoço também a fofa da Caroline ficou repetindo meu nome toda hora, ficou brincando comigo, apontava para minha calça a falava "Hose", distribuiu bolacha pra todo mundo e me deu umas 2 ou 3 e depois de um tempo veio chegando, chegando, até sentar no meu colo e depois me abraçar *--* Linda demais!
    Conseguimos apenas sair de lá e voltar pra casa umas 18h, fomos os últimos a sair de lá, todos que foram embora me desejaram boa sorte nesse 1 ano como Au Pair, que era pra eu me divertir muito e alguns falaram sobre a possibilidade de nos encontrarmos de novo nesse meio tempo. 
   No caminho de volta descobri que estava perto da minha nova casa... passamos por duas placas que estavam escrito Rheinfelden. Chegamos em casa umas 22hs, eu estava morta, maaas, em vez de chegar e ir logo pra cama, perdi o sono e só fui dormir lá pela 1hr da manhã! (: E melhor, para acordar hoje as 7hs...

Rheinfelden, 43km

Nenhum comentário:

Postar um comentário