segunda-feira, 8 de julho de 2013

primeiro domingo nas terras alemãs

   Fui acordada pelas meninas 9hs em ponto! rs Bateram na porta do meu quarto e eu logo abri os olhos. Eu já estava meio que acordada desde mais cedo, já tinha levantado sei lá que horas pra ir no banheiro e quando as meninas acordaram eu comecei a escutar o barulho pela casa. Me troquei, fui no banheiro e então desci (de meia), quando cheguei na cozinha e descobri que o café da manhã seria lá fora subi novamente pra pegar outro sapato. Quando desci novamente ajudei a levar para a mesa o que faltava e então fomos comer. Tinha pão, leite, ovo, suco, iogurte (blá blá blá).
   Após terminar o café, a Natalie falou pra eu vir terminar de arrumar as minhas coisas no quarto, tiramos a mesa e a Emily me seguiu até aqui. Ela ia tirando as coisas da mala e me dando pra eu guardar, umas coisas eu colocava no armário, outras em cima da cama, e outras no chão para depois poder ver onde colocar. Ela logo desceu porque a Sophie chamou para irem na piscina, e eu continuei aqui no quarto arrumando minhas coisas. Quando enfim terminei a Emily apareceu no meu quarto me chamando pra almoçar. Descemos, arrumamos a mesa e fomos comer, sentei no meu lugar rs agora tenho lugar marcado quando comemos todos juntos lá fora, é no meio das duas. Ahh, e eles dão as mãos, balançam e cantam uma musica antes do almoço que começa com "tip tip tip, ein gute appetit" rsrs.
   Depois do almoço vim para o meu quarto e peguei as fotos que eu trouxe, comecei a pensar aonde que eu iria colocar, já que aqui não tem espaço pra isso. Então a Natalie apareceu na porta e falou algo sobre as fotos, nem lembro mais da conversa, só sei que ela via mímica perguntou se eu queria prego e martelo pra pregar as fotos na parede. kkkkkk eu disse que algo para colar elas seria suficiente, em seguida a Emily me deu um rolo de durex, mas não deu muito certo pelo fato da parede ser áspera, então desgrudava. Sei lá o que a gast foi fazer que passou de novo na porta do quarto e viu meu sacrifício pra colar as benditas rs, então falou que tinha outra coisa pra colar, que iria segurar, me trouxe então uns adesivos dupla face, eles são unitários em cada pacotinho e você cola um lado na foto e outro na parede. Das ist perfekt!! :D
   Por volta das 16hs a gast apareceu toda arrumada no meu quarto dizendo que estava indo tocar (ela tinha comentado na hora do almoço sobre uma festa), e que eu iria com o gast e as meninas 1 hora depois. Continuei no meu quarto com a Emily, ela me chamou pra brincar na sala e antes de descer resolvi me arrumar pra gente sair. Troquei de roupa e fui no banheiro escovar os dentes, então a Emily foi atrás e fez o mesmo; lavei o rosto e ela fez o mesmo; voltei pro quarto e passei creme nas mãos, e ela pediu pra eu colocar na mão dela também, e por fim descemos.
   Sophie estava assistindo tv com o pai e quando cheguei com a Emily e então Arne colocou um dvd de desenho para assistirmos, disse que aquele era mais fácil pra quem estava iniciando. Assistimos até o final, que deve der durado uma meia hora, e então fomos para a tal festa que eu não fazia a menor ideia sobre o que se tratava. Deu entre 10 e 15 minutos de carro, acho que era até outra cidade! rs Chegando lá estava tocando a orquestra que a Natalie faz parte (ela toca flauta transversal). Tocaram por algum tempo e enquanto isso eu tomava um apfelschorle (: Quando acabou a música pedimos a comida, comi carne com batata frita. Saí de lá ainda sem entender que festa que era aquela, mas a Natalie me disse que no verão essas festas acontecem com frequência, que é típico da Alemanha: comida, bebida e música!


  
   Voltamos pra casa, as meninas tomaram banho, vi como a Natalie faz pra colocar elas na cama e vim pro meu quarto. Escrevi, falei com o povo pelo skype e pelo face e quando ficou tarde tomei banho e deitei porque hoje eu teria que acordar cedo para o primeiro dia! *---*



Nenhum comentário:

Postar um comentário