domingo, 7 de julho de 2013

conhecendo meu novo lar

 
 
   Saímos de Müntschemier ontem exatamente 12:30hs, iríamos dar uma passada no zoo de Basel e depois para a minha nova casa. Marquei de chegar em Rheinfelden as 17hs, a ideia era aproveitar o zoo por mais tempo, mas só conseguimos chegar quase 15hs. Como tínhamos pouco tempo, o nosso foco era ver o elefante e a girafa, mas conseguimos ver mais alguns animais também. Pretendo voltar nesse zoo, ele é bem grande, e possui bastante animais. 
   Não lembro a hora que saímos de lá, mas era o tempo suficiente para chegar até onde o carro estava estacionado e então chegar em Rheinfelden (que segundo o GPS) nós chegaríamos em 20 minutos. Sóó que Basel está em obras e por conta disso os caminhos dos trans estão diferentes. Nos "perdemos" e quando chegamos na estação pra pegar o carro não encontramos a entrada do estacionamento, acabamos entrando por outra e demoramos um pouco pra encontrar o carro rs. Acabamos chegando 20 minutos atrasados, o que imaginamos ser um problema pelo fato da pontualidade ser um grande quesito aqui na Alemanha, mas explicamos o ocorrido e pareceu não ter problema.
   Entramos e logo Raphael, Rodrigo, Emily e Sophie se enturmaram, foram logo brincar enquanto eu, Renata e Natalie sentamos pra conversar. Ela foi falando, falando e falando e o que eu não entendia a Renata dava uma traduzida geral no final. Fomos conhecer a casa  e logo que voltamos o Arne chegou, tinha ido ao mercado comprar nossa janta, voltamos para a mesa e depois fomos tirar minhas malas do carro, ele pegou as duas de uma vez só e levou pra dentro de casa, e depois subiu com elas pro meu quarto. Ahh, antes de irmos pegar as malas o Raphael falou que estava morreeeeendo de fome, e então eles foram convidados para jantar! rs
   Quando a Re e os meninos foram embora as meninas gritaram: "Auspacken!!" (desembalar), se referindo às minhas malas e me levaram pra cima, mas aí elas foram tomar banho e eu colocar meu sapato na entrada. Quando subi escutei a Sophie falando que eu que ia ajudar ela rs e então parei na porta do banheiro, Arne me viu e falou pra eu entrar e sentar no banquinho que tinha do lado da banheira. Emily pediu para que eu lavasse seu cabelo e então Arne me explicou sobre as cores dos shampoos, que o da Emily era sempre o rosa e o da Sophie era sempre azul! Ao sair do banho, Sophie pediu pra que eu secasse seu cabelo e depois a ajudasse a escovar os dentes (elas mesmas que escovam, mas quando acabam alguém escova novamente para certificar que está tudo limpo). Saímos do banheiro e fomos para o quarto dela, Sophie colocou o pijama e pediu pra eu ler uma história (tenso! rs), logo a Emily chegou e se sentou com a gente. Quando eu perguntei elas disseram que estavam entendendo o que eu estava lendo (tomara que sim).
   As duas foram pra cama e eu finalmente vim pro meu quarto pra tirar as coisas da mala... mas só esvaziei uma mala, porque ao mesmo tempo eu falava pelo skype com os meus pais e fuçava no face, então acabou ficando tarde e eu fui dormir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário