quinta-feira, 3 de abril de 2014

Neuschwanstein - o castelo dos contos de fadas

 

   Logo que voltei combinei com a Nicole e a Jéssica, au pair também brasileira, que havia acabado de chegar em Lörrach de irmos pra Neuschwanstein, lugar que eu já estava querendo ir há muito tempo. Castelo construído por Ludwig II na segunda metade do século XIX, praticamente em Füssen, no sudoeste da Baviera, não muito longe da Áustria. Ele é bastante conhecido como o castelo dos contos de fadas, e também já ouvi falar que o castelo da Cinderela foi baseado nele.
   A Nicole acabou não podendo ir e a Jéssica veio dormir em casa porque o trem no dia
seguinte seria muito cedo. Acordamos antes das 5 da manhã, nos trocamos, tomamos café, e seguimos andando para a Bahnhof, e demoramos menos do que eu estava imaginando. Compramos o Schönes-Wochenende-Ticket, que nos dá direito de andar por toda a Alemanha no dia, e que podem viajar até 5 pessoas sem aumento do valor.

   Não tenho a menor ideia de quanto tempo demoramos pra chegar, dormi grande parte do caminho. O dia estava feio e muito nublado, estava com medo de chegarmos no castelo e o tempo ainda estar daquela forma, mas depois, de uma hora pra outra, o dia abriu e ficou bonito.
   Ao chegarmos na estação de Füssen pegamos um ônibus (pode ser 73 ou 78) até a área do castelo. Paguei 11€ na entrada. Tinha lido que pra subir a pé até o castelo eram uns 40 minutos, e então pensamos em subir de ônibus, só que naquele dia não estava funcionando. O único meio de transporte que sempre funciona, independente do tempo é a charrete. Mas como não precisávamos pagar 6€ só pra subir, resolvemos ir a pé mesmo, e no final das contas demorou menos de 40 minutos pra chegar no castelo.
   As visitas tem horário marcado, e se você perde seu horário não consegue entrar depois. Enquanto esperamos nosso horário, aproveitamos pra tirar fotos. Fizemos a visita com um áudio guia (que já estava incluso na entrada) em português de Portugal e foi bastante rápido lá dentro. Ao sairmos, caminhamos um pouco até chegar na ponte que tem A vista pra tirar A foto.
   Voltamos pra estação, já estava escuro, enquanto esperávamos o trem, passamos em um mercado pra comprar a nossa janta: pão, queijo, presunto, suco, e mexerica. Pegamos o trem, próxima parada: München. Quando saímos da estação, perguntamos pra um taxista onde que ficava a rua do nosso hostel (que era bem próximo à estação), e mais pra frente resolvi perguntar para um cara que distribuía jornais, só que ele gritou com a gente e deu a louca do nada, então saímos correndo kkkkkk. 
   Achamos o hostel numa boa, localizado numa rua de pedestres (Schützenstraße). Foi a minha primeira experiência com hostel, e gostei. Nosso quarto tinham 2 beliches, e mais um cara com a gente. Nos acomodamos, pegamos a comida, e então saímos do quarto pra comer, porque o cara já tinha deitado. Quando voltamos pro quarto, fizemos uma rápida pesquisa sobre o que fazer no dia seguinte e então também dormimos. 
   



Para mais informações sobre Neuschwanstein, clique aqui e acesse meu blog de viagens!

Nenhum comentário:

Postar um comentário