sexta-feira, 18 de abril de 2014

Curso de Ski

                         

   Esse curso de ski foi o maior enrosco de todos. Eu estava esperando por ele desde o final de novembro, mas acabei tendo um pequeno probleminha com meu pulso no início de dezembro, e após mais de 1 mês ainda doía e o diagnóstico era tendinite, com muita dor no coração acabei desistindo de fazer o curso, pelo fato de acabar forçando meu pulso e a dor piorar. Faltando apenas 3 dias para o curso, depois de conversar com a gast decidi fazer. Ela disse que no curso de iniciantes, o bastão não é usado, e então eu só forçaria o pulso se eu caísse, mas aí eu disse que daria um jeito de não me apoiar na mão direita e então ela falou pra eu ir, que seria muito chato se eu não pudesse ir, e que se depois do curso piorasse, eu simplesmente ficava de repouso. Me digam se ela não é incrível?!?! *----*
   Tive que pegar a bike da Natalie porque a minha estava sem luz, e tanto na hora de ir quanto na hora de voltar estaria escuro. Saí de casa "atrasada", mas em 5 minutos eu já estava na VHS, o ponto de encontro, e esperei 5 minutos até o bus chegar pontualmente as 7:20hs.
   O curso foi em Feldberg, a montanha mais alta de Schwarzwald (Floresta Negra) com 1500 metros, o que foi uma sorte, porque passamos o inverno sem neve, até mesmo nas montanhas, mas por ela ser a mais alta tinha de monte, e ainda estava fofa. O percurso até lá teve pouco mais de 1 hora de duração, e pra variar, quando entrei no ônibus coloquei o fone e dormi :)


   Ao chegarmos fomos encaminhados para o local em que alugaríamos o equipamento necessário. Primeiro entrei na fila pra falar com uma mulher, falei o que eu precisava, paguei, e ela me deu 4 fichas correspondentes ao material que eu iria alugar. Depois disso entrei na fila pra pegar os sapatos, peguei também o capacete, e então fui pra sala ao lado, onde me entregaram os skis e o óculos.
   Deixei minha mochila e minhas botas em uma caixa que ficava no restaurante, terminei de me arrumar e fui para a frente da escola, que era onde o povo estava se reunindo. Pouco antes das 10:30hs os professores apareceram, se apresentaram: Hanna e Frank, e então os seguimos. Eita coisinha complicada andar com aquelas botas! Elas passam da altura dos tornozelos e obviamente não me deixam dobrá-los, mas depois acabei me acostumando um pouco.
fichas pra tocar pelo equipamento
   Quando o curso começou, fomos todos para uma parte plana que ficava entre o elevador e uma descida. Antes de tudo, tivemos que nos apresentar e memorizar os nomes dos coleguinhas... rs. Fizemos um pequeno aquecimento em roda, com alongamentos, polichinelos que foi super simples, etc. O primeiro exercício foi colocar apenas um dos skis e treinar a andar/deslizar, andamos em círculos um atrás do outro, e após algumas repetições fizemos o mesmo com o outro pé.
   Fizemos diversos exercícios diferentes, tanto no plano, quanto numa pequena subida que tinha do lado. Depois da pausa de 2 horas pro almoço voltamos para os exercícios, que eram descer e ao mesmo tempo desviar dos obstáculos, fazendo pequenas curvas. No final do dia eu estava morta, mas feliz por ter caído apenas 3 vezes! :)

  Na hora de ir embora, as pessoas do ônibus que voltaria no dia seguinte levou o equipamento junto e deixou no bagageiro do ônibus para que as coisas fossem mais rápidas no segundo dia de curso.
   Quando desci do ônibus ainda tive que cheia de dores voltar pedalando pra casa, e mesmo sendo apenas 5 minutos pareceu uma eternidade hehe. Cheguei e fui direto pro banho, foi então que eu descobri uma bolha gigante que por estar muito apertado o sapato tinha deixado na minha perna. A família me esperou pro jantar, e durante a refeição recebi o convite pra ir esquiar com o Arne e as meninas na semana seguinte, e eu obviamente topei! :) 
   No domingo o esquema de horário foi o mesmo, e mais uma vez fui pedalando até o VHS. Como dessa vez não tivemos que pegar os equipamentos, ainda tínhamos 2 horas até começar a aula.
   Durante a noite tinha nevado bastante, dava pra perceber só de olhar para os carros. O dia estava feio e ainda estava caindo uma neve fraca, por conta disso estava um pouco mais frio do que no dia anterior. Me enfiei em um restaurante e tomei um café da manhã decente, chocolate quente e bretzel. Quando terminei de comer fiquei fazendo hora, pois ainda teria que esperar algum tempo.
   No primeiro horário da aula continuamos treinando a descida, ficando cada vez mais inclinada. Eu conseguia fazer os exercícios, mas não conseguia frear enquanto descia, tínhamos que ir devagar e ter controle dos pés, mas eu ia rápido demais, e por conta disso tomei muitos alguns tombos. Pouco antes do horário de almoço nos ensinaram como devemos fazer na hora de pegar o elevador pra subir a montanha, porque era o que faríamos no segundo horário #tenso. Quando acabou a aula, a professora foi comigo comprar o cartão que usaríamos, pois eu era a única que ainda não tinha.
   Aproveitei o almoço pra comer o hambúrguer com batata frita que eu tinha ficado com vontade no dia anterior, mas acho que não foi uma boa ideia, porque era grande, não consegui comer toda a batata frita, e ainda ia fazer exercício pouco depois, mas enfim...
   Nos encontramos na frente da escola e seguimos juntos para o elevador. Entramos primeiro na fila do elevador da menor parada, que também era o que as pessoas subiam sozinhas. Eu fui a primeira, tanto a subir quanto a cair rsrs dica importante: não se deve sentar e sim apenas se apoiar, pois o elevador só irá te empurrar pra cima, se você se sentar, ele não aguenta o peso e você acaba sentando na neve rs. Pra subir é necessário que os pés estejam paralelos para que possam deslizar durante a subida.

hora do elevador
   Fomos duas vezes na primeira parada e duas vezes na última. Na hora de descer deu tudo certo, na maior parte do tempo seguíamos em fila, a Hanna ia na frente, nós íamos atrás imitando os movimentos que ela fazia, e por último vinha o Frank. Outras vezes eles passavam um exercício, e descia uma pessoa de cada vez até o ponto determinado, e outras vezes éramos liberados para descermos sozinhos até certo ponto, meio que cada um por si.


   Eu amo tanto a neve que queria passar mais tempo no chão do que esquiando kkkkk na verdade eu mais me joguei do que caí, porque eu não estava conseguindo controlar a velocidade, então se eu não parava de um jeito eu parava de outro rsrs. Mas o que fechou o meu dia com chave de ouro, foi que na última vez que descemos (da parte mais alta), eu fiz o percurso todo e não caí nenhuma vez!! *----*


   Se no primeiro dia já cheguei morta em casa, depois do segundo dia nem se fala né?! Fiquei dolorida até o meio da semana, e a Natalie ria da minha pessoa quando eu passava mancando na frente dela, ou então me matava pra subir a escada... mas enfim rs, faz parte! Adorei a experiência! Esquiar é muito legal, e como faz eu já sei, agora eu só preciso treinar pra pegar a prática rsrs algo que será impossível de fazer quando voltar pra casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário