domingo, 20 de abril de 2014

Museumnacht

   

   É um evento bastante interessante que acontece anualmente na Suíça. Não sei exatamente quais são as cidades participantes, mas sei que as datas variam de uma para outra. É uma noite de sexta feira, em que quase todos os museus da cidade estão abertos das 18hs até as 2hs, e para participar, basta comprar um ticket que te dá direito as entradas, e a andar gratuitamente nas linhas de ônibus desenvolvidas para o evento, que circulam entre todas as atrações no mesmo horário já mencionado.

   
   Fui pela primeira vez em Bern no ano de 2012. Fiquei sabendo pela Lea (colega do curso), e então combinamos de ir: eu, Lea (canadense), Christian (chileno) e Tony (cubano). Nos divertimos pra valer naquela noite, foi bastante legal. Lembro que o ingresso foi 25CHF, mas valeu cada franco que gastei. 
   Lembrando disso, já vim na cabeça com a ideia de ir pra Bern quando tivesse novamente nesse ano, porque pensei que fosse algo que acontecesse apenas lá, maaas, em uma bela sexta feira, pouco antes das 18hs, a Nicole ligou em casa falando que a tia dela tinha dito que naquela noite aconteceria esse evento em Basel. Na mesma hora concordei em ir, mas estava sozinha com o baby e a Sophie, não tinha como sair antes da janta. Desliguei o telefone, peguei os horários dos trens, e assim que a Natalie chegou em casa, avisei que iria lá. Jantamos e fui correndo me arrumar pra logo sairmos.

entrada do museu de História Natural
   Fomos com a ideia de pagar 11€ pelo ticket, mas ao chegarmos lá, fomos surpreendidas com a incrível notícia de que menores de 25 anos, apresentando o Ausweis (que no meu caso é o meu visto, mas funciona como um RG) não pagava absolutamente NADA! A noite valeu mais ainda depois disso! rs E pra mim saiu tudo de graça (tirando o lanche que comemos no Mc), porque além do ticket, eu também não tive que pagar trem :)

Museu de História Natural
   Pena que não conseguimos chegar mais cedo... foi uma correria louca pra conseguirmos ver tudo que planejamos. Junto com a entrada (que era uma pulseira), recebemos um mapa com as atrações, então escolhemos os museus que pareceram interessantes, marcamos no mapa, e saímos atrás deles rs. Entramos em muuuuitos museus! Nunca vi tanto museu em um mesmo dia. Mas alguns não eram tão legais quanto a gente imaginava, e então pra poupar tempo, logo íamos para o próximo.
   Um museu muuito legal em que fomos, foi o de História Natural. Adoramos também o do brinquedo, que estava tendo uma exposição da Marilyn Monroe. Passamos muito tempo lá dentro, porque estavam tendo diversas atividades, inclusive para se maquiar e ganhar a peruca igual a dela, mas chegamos tarde demais e já tinha esgotado =/. O que nos prendeu lá e fez com que gastássemos mais tempo do que o esperado foi mais uma vez (assim como em Stuttgart) a parte de colagem. Cada um recebia um kit com as letras do nome da Marilyn Monroe, e podia pintar, colar, fazer o que quisesse com elas. Achei que o meu ficou tão legal! Mas é claro que pra estragar, a mulher tinha que colocá-los de qualquer jeito na caixa, fazendo com que algumas letras borrassem toda a tinta... mas enfim.

antes de começar... não lembrei de tirar foto depois
teve até música :)
   Pena que descobrimos tarde demais também, tipo, uma semana depois rs a tia da Nicole disse que os passeios de barco que estavam tendo no Reno também estavam liberados...
   Acabamos ficando até o encerramento do evento, ou seja, dos ônibus também. E como as mãos de vaca não queriam gastar com ônibus ou tram, mesmo estando tarde, e ambas com dores nas pernas e nos pés, decidimos atravessar a cidade a pé até chegar na Basel SBB, porque indo pelo lado suíço, tinham mais opções de horário de madrugada do que chegando aqui na Alemanha. Pegamos o trem das 3 e pouco, e pra alegrar a nossa volta pra casa, ainda encontramos com dois garotos no trem que sentaram com a gente e ficaram fazendo piadinha o caminho inteiro. Mas foi engraçado, porque eles eram suíços, e depois ficamos zuando a maneira como eles falaram certas palavras, que podemos comparar com o paulista falando da forma que o carioca fala.
   




   

Nenhum comentário:

Postar um comentário