quarta-feira, 5 de março de 2014

Weihnachten #1

   Aqui o Natal é comemorado nos dias 24, 25 e 26.
Infelizmente não foi o Natal branco que eu estava imaginando... a neve está em falta por aqui esse ano =/
   Foi tudo completamente diferente do que eu estava acostumada. Pra começar que a árvore é montada entre os dias 23 e 24, pois ela é natural, dentro de casa é quente por causa da lareira e do aquecedor, e ela tem que durar até o dia 6 de janeiro, que é o dia dos Reis Magos, e aqui 3 Könige.

   Durante o dia foi bastante normal, nada de preparativos logo cedo, nem nada do tipo. Pra começar que depois do almoço eu saí com as meninas pra tomar um ar, e na volta passamos um pouco de aspirador. Por volta das 15hs fomos nos arrumar, pois as 16hs tínhamos que estar na igreja, e íamos andando. A igreja eu achei legal, foi bastante interessante, a programação nesse horário é totalmente voltada para as crianças, foi feito um teatro de sombras sobre o nascimento de Jesus. Passei o Natal de jeans e camiseta (+ casaco e bota na hora de sair), todo mundo muito simples, nada de roupa de festa, toneladas de maquiagem, etc. Não lembro exatamente quanto tempo durou, mas foi pouco mais que 1 hora.
   Assim que chegamos em casa começamos a arrumar a mesa. Não foi aquela mesa gigante e cheia de variedades como a gente costuma fazer, mas não achei nem um pouco ruim, porque comemos Raclette, e eu adoro! Logo a Oma chegou, e por volta das 19hs começamos a comer. As crianças estavam ansiosas pela chegada do Christkind, mas primeiro foi a janta.
   Ao terminarmos de comer, a Oma subiu com as meninas pra ver o Christkind chegar pelas janela de algum quarto. O Arne correu pra pegar os presentes e colocar em baixo da árvore, e a Natalie falou pra eu abrir a porta/janela da sala que ia pra rua, e foi na escada tocar o sino. As duas desceram voando, e quando chegaram, eu e o Arne estávamos olhando pra fora, e então ele me perguntou se eu tinha visto rs. Os olhos delas brilharam quando viram a árvore cheia de presentes, e então começamos a abrir os presentes.
   A Oma me deu um cachecol lindo, uma barra de 500g de um chocolate suíço, e um CD do
coral Canarinhos, um coral de meninos brasileiros cantando músicas de Natal em alemão. A Natalie me deu uma sacola com um calendário de 2014 com fotos das meninas, uma caneca com o meu nome escrito, e uma caixa com duas mini bolsas de água quente, que são bastante usadas pelas crianças ao saírem de casa no inverno. E ganhei da Emi um anjinho pra pendurar na árvore, e da Sophie um copinho pra colocar vela. Detalhe: elas que fizeram! Todo ano cada uma faz algo pra dar pra família.

meus presentes
   Enquanto as meninas ainda abriam seus presentes, subi pra pegar o que eu ia dar pro povo. Quando cheguei na sala falei: "Olhem só o que o Christkind deixou no meu quarto!", e então as meninas vieram correndo. Comprei Playmobil pra elas, amam isso! E pra ajudar, ainda estavam em promoção quando fui comprar! Dá pra imaginar? Aqui eles fazem liquidação ANTES do Natal!! Incrível não?? Elas amaram! :) Logo abriram, e então ajudei a montar antes de dormir. Comprei um mordedor pro baby, um livro pra Natalie, um vinho pro Arne, e um enfeite acompanhado de uma vela pra Oma.
   Não sei que horas que "acabou", mas arrumamos a cozinha, damos uma geral na sala, e as 22hs eu já estava no meu quarto! rs A Oma foi embora e o povo aqui foi dormir... muito estranho!

presentes para a família
   Pra ser sincera eu não estava tão empolgada quanto costumo ficar no Natal, estava muito mais preocupada com o dia seguinte :) Já que eu faria uma pequena visita surpresa pro povo no Brasil! Quando cheguei no meu quarto liguei pra casa pelo skype e falei com meus pais, meu tio e minha prima, que ainda estavam preparando as coisas para a noite e então fui dormir.


Nenhum comentário:

Postar um comentário