sexta-feira, 7 de março de 2014

Weihnachten #2

   A Natalie disse que as madrinhas das meninas iriam aparecer lá pelas 11hs, mas que eu poderia dormir. Foi o que eu fiz, acordei tarde.

   Abrindo um parênteses para explicar a minha ida pro Brasil: compramos a minha passagem em abril do ano passado, e ela era válida apenas por 1 ano a partir da data de compra, e o meu contrato venceria apenas em julho. Não encontramos outra forma mais viável de resolver isso, sendo que se comprássemos apenas outra passagem de volta, o valor seria o mesmo, senão maior do que uma passagem de ida e volta. E se o voo tivesse início aqui, eu só poderia levar 1 mala de 23kg, sendo que saindo do Brasil tenho direito a 2 malas de 32kg.
   Optei então em voltar em dezembro. Já que teria que fazer isso de qualquer forma, entre as festas de final de ano seria melhor do que em qualquer outra data, pois estaria todo mundo de férias aqui em casa e não teria problema nenhum.

   Quando acordei o povo ainda estava aqui em casa e as crianças estavam brincando aqui em cima. Antes de descer eu me troquei, terminei de arrumar as poucas coisas que ainda faltavam na minha mala, e depois o meu quarto, porque passar uma semana fora e deixar as minhas coisas pra fora é o mesmo que dizer "se divirtam meninas!", porque eu sei que elas entram aqui quando não estou.
   Logo o povo foi embora e almoçamos. Passei a tarde com as meninas, ficamos jogando os jogos novos e brincando. E eu, a cada minuto que passava conferia a hora no celular pra ver quanto tempo eu ainda tinha. Mais pro final do dia elas foram assistir filme e eu fui tomar banho e me trocar, e quando terminei fiquei fazendo hora no meu quarto.
   Desci com as minhas malas e em seguida fiz um skype com o povo que estava na casa dos meus tios. Algum tempo depois as meninas subiram, invadiram meu quarto, e ficaram causando e querendo aparecer na frente da câmera, mas logo deu a hora de sairmos, então eu disse que ia jantar e saí.
   O Arne e as duas me levaram na estação de Rheinfelden Schweiz, e de lá peguei o trem que ia direto pro aeroporto de Zurich. Chegamos mais cedo e eles ficaram comigo esperando meu trem chegar. A Emily não largou da minha mão desde que saímos do carro até chegarmos na plataforma, e elas não paravam de falar que iam sentir minha falta, etc. Quando o trem chegou, o Arne mandou elas não se aproximarem do trem (para evitar futuros problemas) enquanto colocava as minhas malas no vagão. Assim que me sentei o trem começou a andar e as duas começaram a correr do lado dando tchau, com o gast correndo atrás delas.. rs muito fofas!


   O percurso até o aeroporto durou pouco mais de 1 hora. Fui direto despachar as malas, e descobri um método novo de fazer o check-in. Você coloca o código de barras da passagem numa máquina, e aparecem todos os seus dados, aí coloca quantas malas está levando, e a máquina já imprime o seu ticket de embarque, junto com os papéis que precisam prender nas malas. Em seguida é só entregar tudo pra mulher que na cabine, e acabou! rs
   Na hora de passar no raio-x tive um pequeno problema rs embalei umas coisas com plástico bolha pra proteger e coloquei na mochila que eu estava levando, maaas os caras não conseguiram ver pelo raio-x o que tinha dentro do plástico. Então me fizeram tirar tudo da mochila pra mostras as coisas que estavam embrulhadas no plástico bolha (e foi o maior trabalho pra eu conseguir organizar as coisas direitinho lá dentro! =/), expliquei o que eram e disse que só estavam embaladas pra proteger, e a mulher respondeu "eu sei, Natal!" rs Colocou as coisas dentro de uma bandeja, passou de novo no raio-x e então me liberou.
   Entrei no avião e coloquei Madagascar em alemão pra assistir, a janta chegou, e quando terminei encostei e dormi, estava muito cansada. Sei lá quanto tempo que eu dormi, só sei que quando acordei o filme já tinha acabado e as luzes já estavam todas apagadas. Liguei o ipod e voltei a dormir, dormi praticamente a viagem inteira, umas 9hs de 11 hrs e meia de voo. O que foi ótimo, pois cheguei completamente disposta e sem sono.

detalhe pro número colado no vidro hehe
ahh, e na foto ainda faltou a minha mochila!

Nenhum comentário:

Postar um comentário