sábado, 4 de janeiro de 2014

Eurodisney

   
Começou o horário de inverno na noite do dia 26 pro dia 27, o que me fez ter uma hora a mais de sono :) Levantei pouco antes das 8hs e terminei de arrumar as coisas. A previsão pro dia era de chuva =/ o céu estava feio e aparentemente estava frio, já saí do hotel com meu kit chuva já pronto. Tomei café da manhã no Mc ali da frente já que era a opção mais barata.
   Entrei no metrô e em uns 20 minutos eu já estava na estação onde ia pegar o RER A, o trem que ia até a Disney. A viagem demorou uns 45 minutos e quando eu estava quase chegando a chuva resolveu aparecer... ótimo!
   A minha entrada eu já tinha comprado há algum tempo, era um preço especial para visitar os dois parques (Disney Studios e o Disneyland) no mesmo dia. O ingresso estava mais barato do que o normal por ser comemoração de 20 anos do parque, então obviamente eu aproveitei.
   Procurei na internet dicas de como dividir o tempo e fazer render a visita aos dois parques em apenas um dia. Primeiro conferi os horários dos parques para os dias que eu ia. Os dois parques abriam as 10hs, mas o Studios fechava as 19hs e a Disneyland as 22hs, então marquei pra chegar lá antes da abertura e comecei pelo Studios pois fechava mais cedo.
   Como quando eu cheguei o mundo estava caindo, assim que entrei no parque, entrei na primeira loja que encontrei pra colocar a calça de chuva e guardar o guarda-chuva, aproveitei também pra comprar um livrinho de autógrafos :) hehehe. Peguei um mapinha dos parques com os horários das atrações e então e quando o roteiro já estava decidido saí pra enfrentar a chuva.

 Em poucos minutos o mapa já estava todo molhado... Devia ter começado pelo Crush's Coaster que é uma montanha russa do nemo, mas eu acabei esquecendo que ele não tinha o Fast Pass - um papel que você retira em uma máquina e nele vem um horário marcado pra você entrar no brinquedo, então não precisa ficar na fila - e fui direito pro Twilight Zone of Terror, que é o famoso elevador, lá eu peguei o Fast Pass e fui até a Rock'n Roller Coaster, a montanha russa do Aerosmith, mas infelizmente estava quebrada =/ não funcionou a manhã toda. Como o parque não é tão grande e as principais atrações estavam impossibilitadas, fui atrás dos personagens que estavam na praça e fiquei lá até dar a hora de eu entrar no elevador.
    Ainda vi mais alguns personagens antes de encarar a fila do Crush's Coaster e então partir pra Disneyland. Fiquei mais de uma hora naquela fila e pelo menos o brinquedo foi legalzinho rs. Mudei de parque as 14:30hs, meia hora atrasada! Peguei um mapa novo, já que o outro tinha sido despedaçado pela chuva. Andei um pouco na entrada do parque e fui atrás do Jack pra tirar foto, que por sinal só estava lá porque era programação de Halloween
   Fui em algum brinquedo que não lembro o nome e peguei o Fast Pass pra outro, mas ele só era pra 4 horas depois, então eu tinha tempo suficiente. Continuei andando pelo parque e aproveitei pra ir numa montanha russa muito louca no escuro que só estava com 20 minutos de fila!
   Por volta das 16hs teve a famosa parada, que realmente parou o parque, e junto com ela, a chuva também voltou com tudo, tanto que quando ela acabou se formou o maior trânsito pra conseguir chegar em algum lugar coberto. Fiquei um bom tempo dentro do castelo, que era o lugar coberto mais próximo, mas aproveitei meu tempo lá pra tirar foto com os vilões que ficavam passeando pelo castelo, eram os últimos personagens do dia.
   Minha ideia era ficar até as 22hs, o horário da queima de fogos e do fechamento do parque, mas por conta da chuva e do meu cansaço resolvi ir embora logo. No final das contas acabei nem indo no último brinquedo pois ele era aberto e estava chovendo. Enquanto eu estava a caminho da saída encontrei o Pateta tirando foto com o povo, tirei minha última foto e então fui embora.


Nenhum comentário:

Postar um comentário