sábado, 18 de janeiro de 2014

Stuttgart

   Sem dúvida alguma essa foi a viagem mais louca de todas até agora. Tudo começou começou com uma simples conversa no face com a Nicole onde nos perguntávamos mais uma vez o que faríamos no final de semana. Resolvemos então fazer um bate-volta até Stuttgart... confesso que essa não foi a melhor ideia que tivemos, mas no final nos divertimos e foi isso que valeu.
   Tivemos a brilhante ideia de comprar o ticket da noite de Baden-Württemberg pra duas pessoas, que sairia mais barato do que a passagem normal, e a gente passaria a noite no trem, economizaria com hotel e chegaria no sábado logo cedo lá.
   Nos preparamos para a noite fria e então pegamos o trem das 22:30hs... a noite seria looooonga! Primeira parada: Basel. Partimos para Offenburg e chegamos em aproximadamente 2 horas, foi aí que começou nosso problema: o tempo de espera pro próximo trem era de quase 4 horas, estava tarde, frio e chovendo, a estação era aberta, e só tínhamos um corredor que era coberto, o corredor que nos levava até as plataformas que mesmo assim não estava frio. Mas infelizmente não tínhamos nada pra fazer além de esperar hehe. Forramos o chão com uma jaqueta, nos sentamos em cima pra não ficar tão frio, nos encapotamos com tudo que tínhamos nas mochilas e tentamos dormir, mas o tempo não passava e o frio era grande, não conseguíamos dormir. Estava uns 5 graus, chovendo e com chuva. Tinham mais duas pessoas na mesma situação que a gente, só que a mulher que estava lá definitivamente não estava preparada para a noite, não estava agasalhada e estava com óculos de sol na cabeça, sendo que eram 2 da manhã e não tinha mais sol desde as 18hs.

   Quando faltava menos de 1 hora seguimos o exemplo da mulher e entramos no elevador que dava na nossa plataforma pra fugir um pouco do frio, fomos muito burras por não termos feito isso antes. Por acaso apertei o botão do elevador pra subir e vimos que o nosso trem já estava lá parado, mas não quero nem saber há quanto tempo ele já estava parado ali. Entramos rapidamente e nos acomodamos pra tentar dormir durante a viagem de aproximadamente 2 horas até KarlsruheChegamos lá por volta das 6 da manhã e corremos pra comprar algo pra comer e finalmente pegar o trem até nosso destino final, mas acabamos tendo um pequeno problema... o trem que deveríamos pegar não funcionava de sábado! (????) Absurdo!! Já que o próprio site da Deutsche Bahn nos deu esse percurso! Tivemos então que esperar mais 1 hora e também comprar outro ticket, pois o de BW era válido apenas até as 7 da manhã.
   Chegamos finalmente em Stuttgart quase 10hs, pegamos um mapa da cidade, do metro, e então saímos pra explorar. Andamos até chegar até a Schlossplatz, o dia não estava muito bonito, mas pelo menos a chuva tinha dado uma trégua. Seguimos caminhando pela Königstrasse - que é uma rua apenas de pedestres - olhando as lojas e nos afastamos um pouco pra procurar uma igreja e uma praça, mas acabamos não encontrando nenhum dos dois, mas continuamos andando e o tempo foi voando.
   Almoçamos e seguimos para o museu da Mercedes Benz. Era bastante afastado de onde estávamos e então tivemos que pegar o S-Bahn e depois um ônibus, mas pelo menos já descemos praticamente na porta do museu. Ao redor ainda tinha um estádio da Mercedes e um da Porsche.


   Fomos logo pra bilheteria pois estava chegando mais e mais gente. A entrada é 8€, mas com a carteirinha de estudante paguei metade, e a Nicole dizendo ser au pair e apresentando o visto também pagou meia. Pegamos o elevador, fomos até o último andar e então fomos descendo. A ideia era fazer o mais rápido possível para conseguirmos pegar o trem da volta as 18 e pouco. Acho que eram 8 andares, então não foi possível fazer tão rápido. As coisas que não eram muito do nosso interesse simplesmente passávamos reto, e o que era legal a gente parava pra ver com atenção e tirar fotos.
   Os carros antigos eram bastante bonitos, e também tem uns novos que são incríveis! Tinha uma sessão muito legal com carros de polícia, bombeiro, ambulância, etc, tudo da Mercedes!
   Nossa visita deve ter durado quase 3 horas, e para torná-la ainda mais rápida, descobrimos no final do museu uma oficina pra construir um carrinho e obviamente nós paramos e "perdemos" aproximadamente mais 1 hora e ainda encontramos um grupo de brasileiros.
   Quando finalmente saímos do museu, fomos para o ponto de ônibus e descemos na primeira estação que encontramos, e antes de pegar o trem, entramos em uma lojinha pra comprar postal. Ao chegarmos na estação principal de Stuttgart, ainda faltava um certo tempo até o nosso trem sair, então paramos pra comer alguma coisa e depois ficamos sentadas enquanto meu celular carregava na tomada que achamos. 
   A volta foi mil vezes melhor do que a ida, demoramos apenas 4 horas, mas como estávamos cansadas o tempo não passava... Chegamos em Rheinfelden exatamente 24 horas depois de termos saído, e ainda fomos andando até a casa da Nicole (pelo menos era mais perto do que a minha). Tomamos banho, comemos algo e fomos dormir, acordamos domingo quase 14hs e ainda fomos fazer caminhada na floresta :) hehehe 
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário