quarta-feira, 26 de junho de 2013

de volta às ruas de Bern

   Hoje consegui dormir até 11:40hs (uhuuul!). Até daria tempo de pegar o trem das 12:19hs pra ir para Bern, mas preferi tomar um banho e comer antes de sair. Acabei pegando o trem apenas uma hora depois. Cheguei na estação as 13:10hs, faltando ainda 9 minutos para o trem chegar, mas cheguei antes pra poder comprar a passagem. Inclusive me atrapalhei um pouquinho na hora de comprar, coloquei duas vezes tudo certinho mas não estava encontrando a opção para comprar com o halb-tax, que é o cartão que eu fiz por um ano que me dá direito a pagar metade de qualquer passagem na Suíça (trem, metro, ônibus e bonde). Ao avistar uma mulher chegando com seus filhos eu saí da frente da máquina e dei espaço pra ela passar. Ela me olhou e disse algo que eu não entendi, então perguntei se ela poderia me ajudar, disse que ia pra Bern e que iria usar o halb-tax, aí ela fez tudo o que eu tinha feito e clicou na opção abaixo da qual eu tinha clicado antes (que não estava escrito halb-tax). Agradeci, paguei e então me sentei para esperar o trem.
   Entrei no trem e sentei no lugar em que eu costumava sentar, coloquei o fone no ouvido e cochilei com o celular na mão pra ir controlando o horário da chegada. Cheguei na estação de Bern 13:53hs e passei por todas as lojas que eu já conhecia e depois fui no último andar, onde tem tem um espaço que costuma ficar vazio e as vezes algumas lojas utilizam pra fazer queima de estoque. Quando eu cheguei segunda, vi que estavam montando algo da livraria Thalia, mas era meio complicado ir até lá com as minhas duas malinhas rs.  Encontrei um monte de livro legal, tudo em promoção, a maioria entre 3 e 7 francos, e tinham alguns CD's legais também, mas não me interessaram.
   Quando saí da estação fui pra rua principal, que tem um mooonte de lojas e mercados, mas ela estava em obra, e essa obra ocupava a rua inteira, só dava pra andar pelas calçadas. Fui andando calmamente e a única coisa que eu via eram roupas e sapatos pra fora das lojas e placas de "SALE" para todo o canto. Pena que a liquidação é de primavera... eu vou precisar é de roupas de inverno! Mas isso eu vejo mais pra frente.

   Eu só fiquei fuçando nas lojas mesmo, entrei numa farmácia porque estava precisando de shampoo, pasta de dente, etc e depois comprei um sanduíche (delícioso de salmão) pra almoçar, e duas barrinhas de chocolate (nham nham). Voltei para a frente da estação pouco antes das 17hs porque iria encontrar com a Renata pra voltar de carona pra casa, mas ela atrasou numa reunião e então eu saí pra andar mais uma vez ao redor da estação.
   Detalhe que encontrei 4 brasilieras hoje na rua... rs
   Fiquei cansada... só que dessa vez o cansaço foi diferente (: e também consegui repor um pouco as minhas energias essa noite. Logo logo já vou dormir. :D

2 comentários:

  1. Ai que delicia...SALE !!! ahhh eu aih! rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  2. Bom demais! E eu junto não ia prestar...só a Amanda pra ter esse foco todo!!!

    ResponderExcluir