quarta-feira, 5 de junho de 2013

A saga da passagem

   Nunca vi tanta confusão para comprar uma simples passagem.
 De acordo com o meu contrato eu começo a trabalhar dia 8 de julho, mas por ser férias, quanto mais próximo de julho mais cara se torna a passagem. Meu pai queria esperar o meu visto chegar para poder comprar a passagem com mais segurança, mas o tempo mínimo para a chegada do visto era de 8 semanas e ainda faltavam 5, o que fazia com que as chances das passagens aumentarem de valor crescessem mais ainda. Procuramos diversas datas e acabamos encontrando o melhor preço saindo daqui dia 23 de junho.


  
    Só que mais um problema surgiu... as passagens tem validade de exatamente 12 meses a partir da data de compra, ou seja, se eu não voltasse até abril de 2014 minha passagem iria expirar e eu não poderia mais usá-la. Pensamos na possibilidade de deixar expirar e depois comprarmos apenas uma de volta, seria perfeito e daria tudo certo até lembrarmos de um pequeno detalhe: as malas! Na maioria (se não forem todas) das companhias de avião, apenas trajetos saindo e voltando para o Brasil podem levar 2 volumes de até 32kg (isso porque os brasileiros são muito gente boa). Se a gente comprasse separadamente uma passagem apenas de volta, eu só teria direito a apenas uma bagagem de até 23kg!
COMO que ficando 1 ano fora eu conseguiria trazer todas as minhas coisas em uma bagagem de 23kg???
   Enfim, a passagem foi comprada dia 24 de abril, embarco pela Swiss Air dia 23 de junho no final da tarde e chego em Zürich por volta das 11hs do dia seguinte, pego o trem e vou para Müntschemier, que é onde vou passar 12 dias até a minha ida para Rheinfelden.
    Marcamos a volta pra data máxima que foi possível quando foi comprada (final de março) e vamos ver o que pode-se fazer mais para a frente na hora de adiar a passagem.



Logo menos estarei nesse avião aí, faltam só 19 dias! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário