quinta-feira, 23 de maio de 2013

7 semanas

   E depois de exatamente 7 semanas que fui no consulado recebo o seguinte email:

   O engraçado é que o email chegou justamente quando eu nem estava pensando nele.. rs. Depois de um dia corrido, com apresentação de música, fui direto pro curso de alemão e cheguei faltando 5 minutos para começar a minha aula. Enquanto eu esperava a professora (que ainda estava em outra aula), me acomodei no sofá e abri meu email, foi então que vi o tão e esperado email. =)
   Por sorte hoje eu não tive o primeiro horário de aula na faculdade, então aproveitei pra dormir um pouco mais e levantei as 7:30hs. Peguei o ônibus pouco depois das 8hs e cheguei no consulado (que é caminho da faculdade) as 8:50hs, só que dessa vez eu tive que esperar algum tempo. A mulher era a mesma que fez a entrevista comigo, e atendeu duas pessoas na minha frente, sendo que um deles foi fazer a solicitação de visto e os dois conversaram em PORTUGUÊS o tempo TODO. Mas ok. 
   Quando chegou a minha vez falei que fui retirar meu visto, ela pediu meu passaporte, entreguei pra ela e então ela achou a pasta que estava com toda a papelada que eu levei há 7 semanas atrás, procurou algo no computador e então imprimiu e colou no passaporte. Me mostrou a validade dele e me desejou uma boa viagem (fofa ela, só que não..). 
   Depois disso tudo ela quase me matou do coração, porque como a data de início do visto é 8 de julho e eu viajo 23 de junho, perguntei se tudo bem. Ela disse que não, que eu não poderia entrar na Alemanha antes do meu visto começar a valer, aí eu expliquei que chegaria na Suíça e ela disse que iria verificar. Saiu e me deixou plantada ali por alguns instantes e logo voltou com a resposta, disse que se eu entrasse na Alemanha antes poderia dar o maior enrosco e eles até me mandarem de volta, que ela não me aconselhava a fazer isso, porque foi um processo gigante até conseguir o visto. E eu pensando "ferroooou! O que vou fazer agora?? Vou ter que mudar a data da passagem?!". Ela disse que eu poderia até entrar na Europa por outro país e permanecer nele, mas que não poderia ir para a Alemanha. Então, mais uma vez eu expliquei a minha situação, achando que o que ela estava falando não tinha lógica alguma... falei que chegaria na Suíça e permaneceria lá até a data do meu visto começar e ela terminou com um "ah, então tudo bem, eu tinha entendido que você ia entrar pela Suíça e já ir pra Alemanha!".


   Bom... no final das contas deu tudo certo e aqui está o meu visto lindo: 



Nenhum comentário:

Postar um comentário