quinta-feira, 9 de maio de 2013

Kit Embratur

  Hoje vim falar sobre o Kit Embratur. Ele é uma ideia muito legal onde a secretaria do turismo de cada estado disponibiliza um kit com materiais de divulgação do nosso país para quem vai para o exterior poder levar. Os kits são gratuitos e chegam em casa em aproximadamente em 8 dias úteis por Sedex. Pena que não existe tanta divulgação desse material, descobri o kit a partir de outros blogs que li sobre au pair.
   Nos blogs que eu li, foram passados os contatos de todos os estados, mas vou deixar aqui apenas os que me responderam e eu recebi o kit, porque grande p arte dos emails voltou e eu não consegui outro contato.
   Para receber os kits basta enviar um email com seu nome, endereço, telefone, país de destino e algo que comprove que você realmente vai viajar, pode ser um printscreen do coomrpovante de compra da passagem que te enviam por email e anexar no email.

Embratur: promotional@embratur.gov.br
Minas Gerais: informasetur@turismo.mg.gov.br ou barbara.guimaraes@turismo.mg.gov.br
Pernambuco: alberto.feitosa@setur.pe.gov.br 
Rio de Janeiro: marketing@turisrio.rj.gov.br
Santa Catarina: dimap@santur.sc.gov.br 
São Paulo: alaimbarbosa@turismo.sp.gov.br


Pernambuco e Santa Catarina: os dois melhores kits, material em português e alemão (:

São Paulo e Rio de Janeiro: bem legal, material em inglês, dvds com fotos, camiseta e caneta.

O da Embratur eu estava esperando bem mais (em comparação a fotos que eu vi em outros blogs), a única coisa que prestou foi a bandeirinha. E no de Minas Gerais o material foi totalmente inútil, o material veio todo em português.
Agora vamos as coisas mais legais para montar o meu kit e levar para a minha família.

Nenhum comentário:

Postar um comentário