segunda-feira, 24 de junho de 2013

Bota fora e Aeroporto

   Quinta feira foi o meu bota fora, preparamos uns pães com patê e salgadinho pra comer. Foi quase a família toda, não parava de tocar a campainha e chegar gente rs, cada vez a sala enchia mais e ficava com menos espaço pro povo se mexer porque estava todo mundo em pé, então dava a impressão de que tinha bem mais pessoas.  
   Ah, e também ganhei uma fronha da minha prima linda (Thaís). Ela levou e deu pra todo mundo assinar... (ela já está no meu travesseiro).

Parte do povo que foi em casa

      Ontem foi o grande dia. Saímos de casa as 14:20hs e chegamos no aeroporto as 15:05, o voo era as 18:30. Logo que chegamos no aeroporto fui fazer o check-in e despachei as malas, que bateram na trave, uma ficou com exatamente 32kg e a outra com 31,8kg! Depois disso, enquanto meus pais foram trocar o dinheiro eu fiquei sentada com a minha prima, meus tios e minha avó fazendo hora. O tempo foi passando e tava quase dando a hora de entrar, foi aí que chegaram os que estavam faltando: a titia, o titio e os meus bebês, e por último, nos 45 minutos do segundo tempo os meus padrinhos. Me despedi de todos e entrei. 

aeroporto (meu pai não saiu porque estava tirando a foto)

    A fila de saída estava pequena, logo olharam meu passaporte e eu dei uma breve passada no Free Shop e então fui até o meu portão de embarque, que pra salvar a minha vida tinha uma lanchonete na frente, como estava morrendo de fome comi, fui ao banheiro e depois me sentei para esperar abrir o embarque.
Pro meu azar, todas as poltronas que estavam perto de mim estavam ocupadas =/. O avião começou a andar 18:25hs em ponto e logo em seguida já estávamos no ar. Aproximadamente 1 hora depois da partida serviram a janta, as opções eram macarrão e frango, escolhi frango. Estava tão cansada que nem esperei virem retirar a bandeja, dormi e quando acordei depois fechei a mesinha.
   As 6 primeiras horas tiveram bastante turbulência mas mesmo assim foram as mais tranquilas, as 6 últimas demoraram demais pra passar, eu dormia e acordava de novo e o tempo não mudava. Levantei por volta das 7 da manhã no horário daqui com a garganta seca e levantei pra tomar água, aproveitei para ir ao banheiro também. Ainda faltavam 3 horas... Dei mais uma cochilada e acordei com o cara do meu lado levantando o encosto da poltrona dele para comer. As luzes já estavam acesas e o café da manhã estava sendo servido, faltando 1 hora e meia para chegar. Uma barrinha de gruyère, um mini chocolate suíço e Apfelsaft (suco de maça) acompanhavam meu café da manhã (foi aí que tive certeza de que eu estava chegando :)
   Quando desenbarquei em Zürich peguei um trenzinho até o outro lado do aeroporto, e então entrei na fila da imigração. Na minha frente tinha duas brasileiras e quando elas demoraram um pouquinho pra passar em relação aos outros, então fiquei um pouco tensa. Quando chegou a minha vez eu entreguei meu passaporte e o cara perguntou em inglês qual era o motivo da minha visita, logo respondi que não falava inglês, ele me perguntou então em alemão se eu falava alemão, eu disse que um pouco e ele me fez novamente a pergunta que havia feito em inglês. Respondi que estava indo visitar a minha prima e logo emendei que depois iria fazer au pair na Alemanha (já que meu visto estava estampado na primeira página do passaporte e ele já deveria ter visto). Ele me perguntou se eu iria direto pra Alemanha e mais uma vez eu disse que estava indo pra casa da minha prima, que iria para a Alemanha apenas em julho. Ele então carimbou meu passaporte e eu fui pegar minhas malas.
   Peguei um carrinho e fui até a esteira que estavam as malas do meu voo. Minhas malas chegaram logo, mas enquanto eu esperava descobri que tinha wifi no aeroporto e fiz logo o meu cadastro. Como eu já disse antes as malas estava um pouquinho pesadas e pra ajudar o carrinho daqui tem uma faixa em cima dele, o que dificultou um pouquinho na hora de colocar a segunda mala, mas deu tudo certo, só demorei um pouco. Passei pela alfândega e então pararam um cara que estava do meu lado, quando cheguei perto das portas que davam para a rua senti um gelo (estava 13 graus), fechei a blusa, e então atravessei a rua para chegar na estação de trem. Fui logo pra fila pra comprar a passagem e o "halb tax + gleis 7" pra 1 ano, quando chegou a minha vez a mulher falou que precisava de uma foto 3x4, saí então da fila e abri a minha mala pra pegar minha carteira, onde dentro dela tinham algumas fotos. Voltei pra fila e um cara veio perguntar o que eu ia fazer, eu disse e então ele me encaminhou para um outro lugar, onde seria mais rápido pra fazer. 
   Depois de comprar a passagem foi para a plataforma, faltavam 20 minutos para a saída do meu trem. Quando ele chegou consegui entrar com as malas facilmente porque o trem era no mesmo nível da plataforma, ocupei 4 lugares no trem ao colocar minhas malas comigo e dormi. Teria mais 1 hora e pouco até chegar em Bern. Quando cheguei fui comer, estava morrendo de fome, e uma mulher que falava português (de Portugal) me atendeu. 
   Sentei então para esperar o Christian, que ia me fazer companhia até as 17hs (que era a hora que a Renata sairia do trabalho e me pegaria na estação), mas em vez de ficarmos lá ele me chamou pra ir na casa dele, saímos da estação e ele me ajudou com as malas, pegamos um ônibus e em 10 minutos chegamos na casa dele. Finalmente conheci a Eveline (esposa dele) que estava nos esperando na janela quando chegamos. Deixamos as malas no térreo, mas só porque eu insisti. Ele queria subir 3 lances de escadas com elas, mas eram muito pesadas e não tinha o porque subir com elas, estavam com cadeado e logo eu iria embora. Subimos e comemos cereja (: ficamos conversando até eu ter a brilhante ideia de mandar uma msg pra Renata perguntando a hora que ela iria me buscar, ela disse que já estava saindo e disse que me pegava na casa do Christian, passei o endereço e em 5 minutos ela chegou.
   Colocamos as malas no carro e partimos para Müntschemier. Finalmente encontrei os fofos do Rodrigo e do Rapha. 
Eu estava morta, não via a hora de chegar em casa... precisava de um banho!

Gute nacht! :)

Um comentário: