quinta-feira, 13 de junho de 2013

Simplesmente fui ver

                                

   Encontrei a Cíntia Magalhães "do nada" no grupo "Au Pair 2013" no facebook. Ela estava divulgando seu livro para os jovens que se aventurariam como au pair e dizia que estaria presente com seu stand falando sobre o programa em uma feira de intercâmbio.
   Logo busquei a fan page no face e me interessei mais ainda, descobri que ela também teve um stand na Bienal do Livro em São Paulo em um local destinado à escritores independentes com a intenção de ser descoberta por alguma editora. Cíntia tem 26 anos, que viveu nos Estados Unidos e na Bélgica como au pair.
   "Simplesmente fui ver" foi idealizado como forma de trabalho de conclusão do seu curso de jornalismo (TCC). Ela já tinha relatos de seu tempo como au pair na Bélgica que eram enviados para seus amigos acompanharem por email, então, quando decidiu fazer o livro já tinha por onde começar, como base teve os diversos emails que fizeram sucesso.
   O livro conta sobre sua trajetória, e fornece informações culturais dos lugares por onde passou, sendo eles 13 países na Europa. Sua história é capaz de envolver os leitores do início ao fim, contando em detalhes suas aventuras, medos, superação, aprendizados, diferenças culturais, adaptação, tolerância, amizades, solidão, diversão, micos e maturidade.

Aqui está o meu exemplar.

 Comprei meu livro diretamente com a Cíntia, fiz o depósito na conta dela e em menos de 1 semana o livro chegou por correio. Por conta da correria toda ainda não consegui terminar de ler o meu, mas achei incrível até a parte que eu cheguei, ele é envolvente e faz com que não se tenha vontade de desgrudar dele. Já coloquei ele dentro da minha mala para levar e terminar quando eu estiver longe daqui.

Caso alguém tenha interesse, aqui está o primeiro capítulo do livro.
É possível entrar em contato com a Cíntia através da fan page no face!

fonte: http://g1.globo.com/sp/vale-do-paraiba-regiao/noticia/2012/08/escritora-joseense-expoe-trabalho-na-bienal-do-livro-em-sao-paulo.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário