terça-feira, 5 de novembro de 2013

München

prédio da prefeitura
   Tempo é exatamente o que eu não tive pra conhecer München. Cidade grande, muita coisa, e apenas 6 horas pra fazer tudo antes de ir embora.
   Meu celular tocou as 8hs e levantei sem chamar a Marcella, porque ainda tinha que colocar tudo dentro da mala, mas ela acabou acordando pouco antes de eu terminar tudo. Arrumamos tudo pra sair, nos trocamos e então descemos com as minhas coisas e fomos tomar café. Logo em seguida a gast dela apareceu na cozinha, se apresentou e então se sentou pra comer com a gente, em seguida o menino também desceu.
   Ela basicamente perguntou como que foi no Oktoberfest, se a gente tinha gostado, etc. Depois ficamos conversando um pouco antes de sair e eu consegui entender tudo que ela e o menino falaram :)
   Chegamos na estação de trem umas 10hs, e no caminho tentamos pegar um ônibus pra não precisarmos andar tanto com minha mala e minha mochila, mas não deu muito certo... estávamos no ponto errado quando o ônibus passou, o motorista parou pra dizer que estávamos no ponto errado e que pra pegar aquele ônibus tínhamos que ir no ponto de trás, mas não deixou a gente entrar... vai entender!

   Pegamos o trem e fomos direto pra Hauptbahnhof comprar a minha passagem de volta, e em seguida para a famosa Marienplatz, onde fica o prédio do Rathaus, que por sinal é lindo demais, foi reconstruído após a segunda guerra. Vimos também a Coluna de Maria - também localizada na Marienplatz -, é uma estátua da Virgem Maria de ouro; passamos na frente da Peterskirche, mas não entramos pois não tínhamos muito tempo.
   Pouco antes do meio dia acabamos entrando em um McDonald's pra almoçar. Quando saímos, a ideia era ir para o Englischer Garten, mas acabamos errando a estação em que tínhamos que descer, e então, após eu encher o saco da Marcella por um boooom tempo, ela resolveu me levar até a Allianz Arena... mas eu tive que implorar muito, porque a chata tentou fazer de tudo pra eu mudar de ideia, mas no final quem mudou de ideia foi ela! hehehe Chegamos até que rápido lá, pensamos também em entrar, mas tinha que pagar e era só com visita guiada, então acabamos mudando de ideia. Na volta demos uma passada no Englischer Garten, mas como o lugar era gigante acabamos sentando em um banco pra descansar e esperar o tempo passar.
   Por volta de 15hs resolvemos ir pra Hauptbahnhof. Quando chegamos na minha plataforma ainda faltava pouco mais de meia hora até o meu trem sair, mas como ele já estava ali resolvi entrar e liberar a Marcella. 
   A volta foi mais rápida... durou 5 horas, mas em compensação peguei 3 trens e 1 ônibus, mas pra minha sorte, quando eu cheguei a minha gast estava me esperando na estação! *-----* Incrível demais! E muita sorte também ela ter oferecido, porque eu não sei até que horas funcionam os ônibus de domingo, e já era meio tarde quando eu cheguei. Mas ela já disse que sempre que eu precisar é só avisar que ela me busca! :)




   

Nenhum comentário:

Postar um comentário