sábado, 5 de outubro de 2013

o Chimarrão

   Combinei com a Nicole de ir em busca de uma loja de produtos brasileiros, detalhe: eu falei pra minha gast que ela tinha me chamado pra sair e ela falou pra gast dela que eu que tinha chamado ela pra sair kkkkkk. Marcamos de ir sábado passado pra Basel, onde já tínhamos mais ou menos as direções de como chegar em duas, sendo que cada uma delas era mais próxima de uma das estações. Decidimos ir na que era mais perto da Basel Bad Bahnhof pra gente não ter que andar muito :) Foi meio difícil chegar lá, mas passamos duas vezes na frente da loja e não vimos, então ligamos pra uns conhecidos da Nicole que sabiam onde era e finalmente conseguimos chegar uffaa.


   Tinham algumas prateleiras de produtos do Brasil, mas eu tinha ido apenas em busca do pão de queijo, então o resto das coisas fica pra uma próxima vez, mas eu não resisti e acabei comprando também um guaraná Antártica, que estava delicioso! 
   Não tínhamos mais nada pra fazer por lá e então resolvemos ir embora, a noite a gente faria alguma outra coisa. Esperamos cerca de 40 minutos até pegar o trem, não sei porque mas eu estava morta, sem nenhuma energia. Cheguei em casa por volta das 17hs mooooorta! A gast me perguntou se eu ainda ia sair e eu disse que só de noite, umas 20hs, que eu ia com a Nicole tomar chimarrão! hahaha 
   Saí de casa pouco depois de 20:30hs e fui encontrar com a Nicole na casa dela, arrumamos tudo na bicicleta e então fomos pra Rheinfelden Schweiz, pra beira do Reno :) Tomamos o chimarrão que ela preparou especialmente pra mim (doce e com água não tão quente), colocando também pedaços de chocolate na boca, que derretiam com o chimarrão. Enquanto via as fotos na câmera dela me deparei com a foto da divulgação de uma festa, que por acaso já estava acontecendo e bem próximo dali, foi então que começamos a prestar atenção no som de música alta que vinha. 
   Como não tínhamos nada a perder fomos até lá, na foto dizia que a festa ia até as 4 da manhã e que era na Bahnhof. Então imaginei que seria aberto, como a festa que teve na Bahnhof aqui de Rheinfelden. Só que não foi como estávamos imaginando. Quando estávamos subindo a rua estava tocando o novo sucesso brasileiro por aqui "barabara berebere".... Muitas luzes, a festa parecia estar sendo incrível, mas quebramos a cara ao perguntarmos o valor e a mulher responder "30 francos" Coooomo assim?? Pra ter certeza que não tínhamos entendido errado fomos duas vezes perguntar. Então tá.. com a miséria do salário de au pair o pouco que a gente ganha não dá pra sustentar festa de 30CHF não!

   Ficamos mais um tempo sentadas no murinho do lado de fora apenas escutando as músicas, por conta da minha insistência fomos embora. Voltamos pro centro da nossa cidade e não tinha praticamente nenhum movimento! Não passava das 23hs e não tinha nada na rua! Ê cidade mais deprê essa.... nos sentamos na borda da fonte e ficamos vendo alguns grupos que andavam pela cidade e escutando as músicas que estavam tocando na pizzaria ali do lado, estava tendo uma festa de casamento e as músicas bastantes altas.
   Após algum tempo perguntei pra Nicole quais seriam as chances de algum desses grupo que estavam passando por ali chegassem pra conversar e ela disse que nenhuma. Só que ela estava errada! hahaha Tinha um grupo de garotos que estava correndo de um lado pro outro bebendo e gritando, um tacando água no outro. Quando a gente menos esperava um começou a andar na nossa direção e falou "Haaaaallo!". Respondemos e ele se aproximou, perguntou de onde éramos (não lembro porque), a Nicole falou "Brasilien" e o garoto falou "oooh, Brasilien! Samba samba??" kkkkk caímos na gargalhada. Aí os amigos dele apareceram e ele gritou falando que tinha feito novas amigas. O povo chegou e ficamos conversando até começar a chover, fomos então pra frente da igreja que tinha ali do lado porque era coberta. Não ficamos muito tempo por ali, cheguei em casa exatamente meia noite, mas foi legal, rimos muito, e pareceram ser legais, o mais velho tinha 18 anos. Já trocamos face pra garantir diversão aos finais de semana, quem sabe hoje a gente não faça algo?

3 comentários:

  1. Não nega ser neta do sr Rubin, também apaixonado por chimarrão, só que as ervas eram sempre amargas, nada de chocolate, rsrsrs.
    Claudia

    ResponderExcluir
  2. Devia estar ótimo esse chimarrão, hiem!!

    ResponderExcluir
  3. Provavelmente vocês não pagaram 30 para entrar na festa, por terem outras prioridades com seus salários, não acho uma miséria um salário de uma au pair, talvez quando vocês tiverem que pagar seu curso de línguas, e suas comidas diárias, talvez vocês valorizem mais oque ganham.

    ResponderExcluir