quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Visum

   Uhuuuul, finalmente meu visto chegooou!!!!

   Cheguei na Alemanha dia 6 de julho, fomos no Rathaus dia 8, demos entrada no processo do visto e então falaram pra eu voltar em 2 semanas com uma foto e o money do visto.
   Dia 22 voltei com a gast e ela pagou a taxa de 100€ e eu levei a foto 3,5x4,5 que eu tirei no Brasil pra levar no consulado, mas ao entregar a foto me disseram que aquela não servia porque eu estava sorrindo, e então me fizeram gastar 15€ tirar outra. Não tinha como tirar menos fotos pra gastar menos, as duas opções eram o mesmo valor, então optei pelas 6 fotos pequenas e 1 grande, e como a mulher era legal tirou apenas 3 em que eu fiquei com cara de bunda séria pro visto e depois falou pra eu sorrir e as outras 3 fotos ficaram um pouco melhor.
   Voltei até o Rathaus correndo pra entregar a foto, pois só ficavam abertos até meio dia. Me deram a previsão de até 1 mês pro visto chegar, mas passaram um pouquinho do tempo... a gast já estava quase ligando pra reclamar, e então no dia 11 de setembro chegou, ou melhor, chegou uma correspondência dizendo que eu já poderia ir até o Rathaus pegar, junto com o horário de atendimento, mas só pude ir buscar na sexta-feira, que foi quando começaram as aulas da Emily e então eu tive a minha primeira manhã livre.
   Bem antes do meu visto sonhar em chegar, recebi uma carta do governo com um número. A gast disse que era meu registro na Alemanha, mas que eu não precisava pra nada. Conversando com a Nicole chegamos a conclusão que era como o nosso R.G. Mas fui passar uns dias na casa da minha prima e levei toda a papelada que eu tinha por aqui, e a cunhada dela que estava lá, que além de ser alemã, trabalha com esse tipo de coisa disse que é como se fosse meu CPF aqui, e que ele é válido pra vida toda! ☺


minha permanência na Alemanha 

Um comentário:

  1. Muito bom! Parabéns pelo visto!
    É, de fato a foto do Brasil deve ser bem mais lindas ou as outras três, kkkkkkkkkk
    Também te acho mais bela sorrindo, rsrsrsrs.
    Beijos
    Tia Clau

    ResponderExcluir