segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Europa Park

  Para encerrar a semana que eu ganhei de férias fui na sexta finalmente até o Europa Park. Já havia combinado com a Isabella, ela iria comigo. Me ligou na quinta falando do ticket combinado que ela tinha comprado por 57€ com todas as passagens inclusas (trem e ônibus/ida e volta) e a entrada do parque.

   Fui até a estação aqui de Rheinfelden e também comprei esse ticket, pois saía mais barato do que comprar separado. Acho que esse valor é igual pra toda Baden-Württemberg, mas pra Isabella saiu bem mais barato porque ela mora um pouquinho mais longe. 
   Saí de casa umas 6:30hs toda encapotada, estava 11°C e eu não estava com a garganta muito boa. Meu trem pra Basel saia as 07:01hs, mas acabei tendo que esperar um pouco na estação porque mais uma vez não calculei direito o tempo pra chegar até lá. Mas de qualquer forma ainda acho melhor ficar lá esperando o trem do que perder ele. Tive apenas que trocar de trem em Basel, e dessa vez deu quase tudo certo no caminho... Ao chegar em Rust (cidade onde fica o parque) era necessário pegar um ônibus pra seguir até lá, e nem preciso dizer que estava lotado né? Já tinha passado do horário que chegaríamos no parque e já estávamos contornando ele quando o bus parou e no monitor estava falando que era a parada Europa Park, então eu desci. Eu e mais poucas pessoas... estranho né?

Silver Star
   Eis que não era a estação do parque, era um dos hotéis, e todos que desceram estavam carregando malas. Lindo! Mas percebi isso tarde demais, o ônibus já estava saindo, e como não sabia quanto tempo teria que esperar até o próximo chegar e então resolvi ir andando. Mas logo me arrependi, pois eu tinha um longo caminho pela frente... droga!
   O jeito foi ir andando, já que eu não tinha outra opção. Acho que demorei uns 20 ou 25 minutos até me deparar com uma multidão de gente e chegar na entrada. Seria impossível encontrar com a Isabella, e pra ajudar, pouco antes descobri que estava sem crédito... então me sentei em um banco, teria que esperar ela me ligar. Pelas minhas contas ela logo chegaria. 


 O parque estava cheio, por ainda ser férias, mas não demoramos muito tempo na fila da entrada pra trocar nossos bilhetes. Pegamos um mapa, e logo fomos atrás das montanhas russas. Era uma mais incrível que a outra, mas as melhores de todas foram a Silver Star e a Blue Fire. Mas também fomos em outras atrações, como: Eurosat, Wasserachterbahn, Wodan, etc . Na primeira vez que fui na Blue Fire ficamos um século na fila, porque a Isabella queria sentar no primeiro lugar, mas no final das contas valeu, porque foi incríveeel! E o parque é bastante esperto, já pensando nisso divide a fila em duas, uma pra quem quer sentar na frente, que obviamente demora mais, pois vão apenas duas pessoas de cada vez, e a outra pra quem quer sentar em qualquer lugar. Na segunda vez fui na fila pra sentar em qualquer lugar mesmo, porque eu estava sozinha e a ideia não era demorar muito.
   No final do dia o meu cabelo estava um bagaço! hahaha Tomamos sorvete e encontramos um brasileiro que trabalha em uma dessas barracas de jogos, onde quem derruba todas as latas ganha um premio. Antes de ir embora acabamos "jantando" por lá enquanto esperávamos, pois pegaríamos o ônibus das 20hs e pouco pra ir embora. Fomos juntas até a estação - onde nos despedimos - já que a partir dali iríamos pra sentidos totalmente opostos.

Blue Fire 
   No trem eu estava tão morta, fui cochilando o caminho inteiro, mas me policiando pra não dormir, pois avisaram que teríamos que trocar de trem em Freiburg - algo que não fazia parte do roteiro - e eu não sabia em quanto tempo chegaríamos até lá. Mas acabou sendo tudo tranquilo, o trem seguinte estava na plataforma do lado.
   Cheguei em Rheinfelden por volta das 23hs e pouco e descobri que estava tendo uma festa ai lado da estação, ou seja, o centro estava cheio, mas eu estava acabada demais pra sequer pensar em ficar. Depois de aproximadamente 20 minutos de pedalada acabei acordando e chegando em casa sem sono.
   

Um comentário:

  1. Amanda
    kkkkk pensei que iria se aventurar no parque e no final, aventurou-se para nele chegar, rsrsrs.
    O Lucas após ver as fotos e filme da Blue Fire, deu os 5 min e queria a todo custo falar com você por skipe, ficou agoniado com o brinquedo.
    Assim que der, nos chame para matar as saudades.
    Recadinhos do AMURRRR: "Amanda, toma cuidado aí, eu não quero dar suspensão pra vc quando voltar pro Brasil, heim! E nós estamos com saudades de vc, tank you sua furona."
    Saudades!
    Beijosssss
    Tia Clau.

    ResponderExcluir