sábado, 27 de abril de 2013

O Match!

   Me inscrevi em diversos sites de Au-Pair na primeira semana de janeiro, mandei mensagem para todas as famílias que me interessavam de alguma forma, mas a única resposta que eu tinha de volta era o "não". Não demorou muito tempo pra eu cancelar minhas contas nos outros sites e ficar apenas online no Au Pair World, pois era o site em que mais tinha famílias e o único site que eu tinha obtido resposta (por mais que tenham sido negativas).
   Primeiramente a minha ideia era ser Au Pair na Suíça, mas devido à dificuldade de encontrar uma família na área alemã eu também coloquei a Alemanha como opção. Como já disse no outro post procurei perfis de outras au pairs, complementei o meu e então passei a enviar mensagens para famílias alemãs. Foi aí que comecei a receber minhas primeiras respostas positivas. Teve um momento em que eu fiquei em contato com mais de 10 famílias ao mesmo tempo, muita emoção para uma só pessoa. 
   Bom, vamos ao que interessa: no final das contas conversei por skype com 5 famílias. A primeira logo me descartou, a segunda depois de um tempo não entrou mais em contato, e as outras 3 queriam que eu fosse para suas casas. Ok, e agora? Como escolher? 

   Na primeira família os pais são relativamente novos (28 e 29 anos), tem dois meninos (1 e 4 anos) e em setembro vai nascer mais um. A única coisa que não me agradou muito nessa família foi o fato deles morarem bem no norte da Alemanha.
   A segunda família tem 4 filhos entre 1 e 7 anos, achei as crianças uma graça pelo skype, mas por conta de um desentendimento em nossa conversa eles não me responderam mais e então eu descartei. Mas antes de descartar a dúvida foi cruel, e então a forma que eu utilizei para escolher foi fazendo uma lista com todas as informações que eu tinha das famílias e então vendo a que mais combinava comigo e que eu acreditava ser melhor.
   A terceira família tem 2 meninas de 4 e 6 anos, pais de 36 e 42 e mora no sul da Alemanha, e confesso que o local foi o que mais me atraiu, mas que não foi apenas isso. Todas as famílias me enviaram fotos de qual seria o meu quarto e da casa, mas uma coisa que também pesou bastante na minha escolha foi que essa era a única família que já havia tido au pair antes, eu seria a 4ª au paire me passaram inclusive o email da recente au pair deles. 
         Não preciso dizer mais nada né??

Nenhum comentário:

Postar um comentário